Ovo de páscoa na travessa: saiba como fazer essa maravilha que dá água na boca

PUBLICIDADE

A páscoa está se aproximando e nada melhor do que fazer receitas deliciosas usando um dos ingredientes mais populares do mundo: o chocolate. Além disso, é muito interessante fazer variações de receitas para essa data especial, como esse Ovo de Páscoa na Travessa.

Os ingredientes são muito fáceis de encontrar e o modo de preparo é muito fácil de fazer. Você não vai levar mais do que alguns minutos para fazer, o restante é só o tempo de espera na geladeira.

Para fazer essa delícia você vai precisar de três latas de leite condensado, duas colheres de sopa de maisena, duas latas (as latas de leite condensado vazias) de leite, seis gemas, meia colher de sopa de essência de baunilha, 400 gramas de creme de leite, duas xícaras de chocolate meio amargo picado, meia xícara de chá de castanha de caju picada e duas xícaras de chá de chocolate ao leite picado.

O modo de preparo é muito simples, primeiramente coloque o leite condensado, a maisena já dissolvida previamente no leite, as gemas, de preferência peneiradas, e leve ao fogo médio, mexendo sempre até adquirir uma consistência mais grossa. Desligue e junto a essência de baunilha, quando perceber que o creme estiver frio, acrescente o creme de leite.

Separe aproximadamente 1/3 do creme e reserve, na quantidade restante acrescente o chocolate meio amargo derretido. Em um refratário de tamanho médio, despeje metade do creme com chocolate e leve ao congelador por 15 minutos, acrescente o creme branco, salpique as castanhas de caju, coloque no congelador novamente por mais 10 minutos e cubra com o chocolate restante.

Retire o refratário do congelador, derreta o chocolate ao leite e espalhe delicadamente por cima do creme. Agora é só deixar por duas horas na geladeira antes de se deliciar. Bom apetite.

Evite o desperdício

Bata as claras que sobrou em ponto de neve firme, acrescente pouco mais de uma xícara de açúcar aos poucos sem parar de bater e no final misture as raspas de um limão. Asse em forno pré aquecido a 100°C por 10 minutos ou até assar.