Intestino preso nunca mais; sem remédios e apenas consumindo esse alimento comum

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas no mundo inteiro sofrem de intestino preso, síndrome do intestino irritável ou constipação. E quem tem esse problema sabe que é um verdadeiro pesadelo. Porque intestino lento e preguiçoso acaba gerando acúmulo de peso na balança, em alguns casos pode inclusive impedir a perda de peso, o abdômen fica alto e inchado, outrossim, a pessoa pode ter outros tipos de transtornos por conta do intestino que não funciona corretamente.

Para esses casos, geralmente a pessoa deve recorrer a remédios de farmácia, o famoso laxante, quem nunca precisou? O que muitos não sabem é que a longo prazo o laxante pode prejudicar o intestino, além do próprio corpo viciar na medicação e não fazer mais efeito. Portanto, o melhor é evitar esse tipo de recurso. Temos ainda, os remédios naturais, que podem ser feitos em casa, ou ainda aqueles que encontramos nas lojas de produtos naturais, mas como já citado, o organismo sempre se acostuma e depois não faz mais aquele efeito esperado.

A melhor alternativa é sempre apostar na alimentação, sem dúvida, ter uma dieta saudável, rica em vegetais, frutas e hortaliças é ainda a melhor solução. Intestino preso é papo sério, você sabia por exemplo que um intestino preso pode acarretar infecções nas vias urinárias, infecções renais, intestinais, problemas glandulares como distúrbios da tireoide e ainda provocar dificuldade na digestão, circulação, e desencadear crises de enxaqueca?

Uma alternativa que funciona muito bem é apostar em alimentos crus. O alimento cru é rico em fibra e quando consumido no seu estado natural, seus efeitos são muito mais eficientes que um alimento que já foi cozido. Porque quando cozido na panela, o vegetal deixa na água todas as propriedades e vitaminas. Na Europa, por exemplo, é bem comum o consumo de abobrinha crua, ela é ralada, escorrida e posteriormente temperada e servida gelada nos dias quentes.

A salada de abobrinha crua é de fato um dos remédios mais eficazes contra o intestino preso. A abobrinha possui grande concentração de fibras, mas precisa ser consumida crua, porque ao passar pelo fogo, ela perde boa parte das suas propriedades benéficas para a saúde. Consumindo-a crua você pode obter inúmeros benefícios para a saúde, como controle das taxas de colesterol; controle da glicose no sangue; hipertensão; prevenção da osteoporose e envelhecimento precoce das células e como já citado, prevenção do intestino preso. 

Para consumir é super simples, escolha duas abobrinhas japonesas, lave-as bem, e depois rale, deixe escorrer um pouco da água do vegetal e tempere com suco de 1 limão pequeno, sal e pimenta, deixe repousar por 10 minutos antes de servir e esta prontinho. Além de delicioso, logo apos o almoço, o intestino vai funcionar de certeza.  Recomenda-se consumir todos os dias no almoço uma porção generosa, depois que o intestino estiver já habituado e re-educado, pode-se consumir 3x durante a semana.