4 dicas para perder peso sem precisar fazer dietas ou se matar nos exercícios

PUBLICIDADE

Não existe mágica para perder peso com saúde, é preciso ter determinação e disciplina no dia a dia, pois com mudanças simples se consegue perder aqueles quilinhos indesejados.

Veja estas 4 dicas abaixo para perder peso e descubra que com algumas atitudes simples, você estará cuidando da saúde sem ter que se sacrificar tanto.

Pagar no dinheiro: sempre que for ao supermercado, padaria, lanchonete ou a um restaurante, pague as refeições com dinheiro. Quando alguém paga as contas no cartão acaba levando mais do que deveria, ou seja, se você começar a usar dinheiro para comprar os alimentos, irá priorizar o que realmente importante, deixando o que é supérfluo de lado.

Nada de TV: comer diante da televisão é um grande problema, pois a pessoa se distrai com os programas e vai comendo sem parar. O ideal é sentar-se à mesa e fazer a refeição com calma, atento ao que está comendo e também à quantidade. Caso a pessoa realmente queira fazer um lanche enquanto assiste ao seu programa favorito na televisão, então é melhor ir até a cozinha e separar uma quantidade de alimento que será consumida e nada de levar tudo para a sala ou para o quarto. Enquanto vemos TV, ficamos distraídos e nem nos damos conta de que comemos mais do que o necessário, então separe as porções e deixe o pacote na cozinha, para não comer além do que deveria.

Dormir bem: uma ótima noite de sono é primordial para quem quer perder peso, pois vários estudos já comprovaram que ter uma noite mal dormida acaba fazendo com que a pessoa tenha mais fome. No periódico Annals of Internal Medicine foi divulgado um estudo mostrando que a pessoa que dorme mal come até 20% a mais do que aqueles que tiveram uma boa noite de sono.

Mastigação: sempre que for comer algo, comece a prestar mais atenção na forma como mastiga os alimentos. O fato é que, quanto mais você mastiga um alimento, melhor será para sua saúde e menor será sua fome. Sendo assim, faça suas refeições com mais calma e mastigando muito bem os alimentos.