Ciclistas sem roupa irão protestar no Rio de Janeiro pedindo respeito no trânsito

PUBLICIDADE

Vários ciclistas estão programando para este sábado um protesto inusitado no Rio de Janeiro, eles pretendem sair pelas ruas pedindo mais respeito no trânsito, só que para chamar a atenção das autoridades, mídia e das pessoas de um modo geral, irão sem roupa.

Estes ciclistas querem mostrar que estão vulneráveis pelas ruas e avenidas da cidade, então é preciso dar uma atenção especial para eles. Quem quiser participar desta ‘pedalada’, deverá ir com o mínimo de roupa possível.

A princípio, o trajeto deverá ser do centro até a zona sul e a pedalada começará por volta das 19h30 saindo da Cinelândia, bem em frente ao Cine Odeon, mas os interessados podem chegar ao local a partir das 18 horas para que possam se organizar melhor e os organizadores expliquem como funcionará o protesto que deverá terminar na Praia Vermelha, que fica na Urca.

Uma página no Facebook está ajudando na organização do evento e até o presente momento já são mais de 110 interessados, mas acredita-se que nos próximos dias este número crescerá bastante, pois só agora é que a ‘pedalada’ está sendo mais divulgada.

Queremos mostrar o quão frágil o ciclista é no trânsito, e tiramos a roupa para mostrar isso. O ciclista não conta com a proteção que motoristas têm quando estão dentro do carro“, explicou Norton Tavares, um dos organizadores do protesto.

Este protesto faz parte de um movimento que vem acontecendo no mundo todo, reivindicando maior atenção com os ciclistas, principalmente nas grandes cidades.

É permitida a participação de ciclistas com roupa e o protesto não tem nenhuma conotação sexual, o importante é que todos se respeitem e seja um protesto organizado.