Centenas de pessoas estão mergulhando em lago gelado para ver imagem misteriosa de Jesus

PUBLICIDADE

O Lago Michigan, nos Estados Unidos, está recebendo pessoas de várias regiões que estão dispostas a encararem as águas geladas para mergulhar até o fundo e ver uma imagem de Jesus crucificado, que está submersa e ninguém sabe como ela foi parar lá.

Há cerca de 4 anos que esta obra está podendo ser ‘visitada’, por causa das condições da água, que apesar de gelada, oferece boa visibilidade para quem tem coragem de ir até lá no fundo.

A imagem de Jesus crucificado tem quase 4 metros de altura e é feita em mármore, sendo este o único monumento já visto até o momento, ninguém sabe de uma como esta em outro lugar do mundo, que esteja em água doce. Esta obra está na altura de Petoskey, Michigan, que fica bem próximo à fronteira com o Canadá.

Há quem diga que esta escultura está no fundo do lago desde a década de 60, mas ninguém sabe exatamente quem foi que a colocou no fundo do lago, a uma profundidade de 7 metros. Esta escultura pesa cerca de 840 quilos, ou seja, deu muito trabalho para ser levada até o local onde hoje se encontra.

Uma pessoa chegou a dizer que esta obra foi feita na Itália e seria para homenagear um adolescente que morreu próximo ao local, só que durante o transporte a escultura teria sofrido algumas avarias e acabou sendo ‘descartada’ no lago. Outros alegam que ela foi colocada lá de propósito, justamente para se tornar um atrativo, mas há quem acredite que há algo místico no lago e que esta imagem lá no fundo tem um significado muito maior do que dizem.

Seja qual for a verdadeira história, o fato é que o local está se tornando um ponto turístico e centenas de pessoas mergulham no lago para ver a estátua de Jesus crucificado.