in

Este vídeo fará você se sentir embrigado sem beber uma gota de álcool; veja e surpreenda-se

depositphotos | Alhovik
Publicidade

Quem já passou pela situação de beber além da conta, e acabar embriagando-se, sabe que que essa não é uma das melhores experiências que uma pessoa pode ter.

Além da visão prejudicada, a coordenação motora fica extremamente comprometida, bem como a perda da inibição social, fazendo com que o indivíduo tenha atitudes que jamais pensaria em realizar.

Para aqueles que nunca passaram por essa horrível sensação, é possível reproduzi-la, de forma parcial, usando uma propriedade do nosso corpo que se configura em uma “ilusão de ótica”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O vídeo abaixo mostra uma série de movimentações, as quais são capazes de imitar a forma como a visão de alguém bêbado acaba ficando.

Vale lembrar que essa vídeo JAMAIS poderá ser assistido, caso a pessoa sofra de transtornos como epilepsia, labirintite, ou problemas do tipo. Recomenda-se também não assistir mais de uma vez, pois poderá causar tontura e desconforto visual, bem como interromper imediatamente a reprodução do vídeo, caso sinta-se mal.

Siga as instruções para que a experiência seja maximizada:

O vídeo a seguir mostra um conjunto de animações, sendo que no meio surgem aleatoriamente várias letras do alfabeto. Para a experiência, deve-se focar a visão em cada uma delas, sem mexer ou piscar os olhos.

Ao final do tempo, quando o indivíduo olhar ao seu redor, irá ver tudo vibrando, como se de fato houvesse embrigado-se.

Este fenômeno é possível graças a uma propriedade bem específica do olho humano, que acaba por armazenar, por um pequeno espaço de tempo, os registros luminosos captados após uma curta exposição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]