Este vídeo fará você se sentir embrigado sem beber uma gota de álcool; veja e surpreenda-se

PUBLICIDADE

Quem já passou pela situação de beber além da conta, e acabar embriagando-se, sabe que que essa não é uma das melhores experiências que uma pessoa pode ter.

Além da visão prejudicada, a coordenação motora fica extremamente comprometida, bem como a perda da inibição social, fazendo com que o indivíduo tenha atitudes que jamais pensaria em realizar.

Para aqueles que nunca passaram por essa horrível sensação, é possível reproduzi-la, de forma parcial, usando uma propriedade do nosso corpo que se configura em uma “ilusão de ótica”.

O vídeo abaixo mostra uma série de movimentações, as quais são capazes de imitar a forma como a visão de alguém bêbado acaba ficando.

Vale lembrar que essa vídeo JAMAIS poderá ser assistido, caso a pessoa sofra de transtornos como epilepsia, labirintite, ou problemas do tipo. Recomenda-se também não assistir mais de uma vez, pois poderá causar tontura e desconforto visual, bem como interromper imediatamente a reprodução do vídeo, caso sinta-se mal.

Siga as instruções para que a experiência seja maximizada:

O vídeo a seguir mostra um conjunto de animações, sendo que no meio surgem aleatoriamente várias letras do alfabeto. Para a experiência, deve-se focar a visão em cada uma delas, sem mexer ou piscar os olhos.

Ao final do tempo, quando o indivíduo olhar ao seu redor, irá ver tudo vibrando, como se de fato houvesse embrigado-se.

Este fenômeno é possível graças a uma propriedade bem específica do olho humano, que acaba por armazenar, por um pequeno espaço de tempo, os registros luminosos captados após uma curta exposição.