Flamengo espera anunciar grande reforço para a defesa nas próximas semanas

PUBLICIDADE

O Flamengo é o time brasileiro que mais gastou dinheiro no mercado para trazer reforços para as competições de 2019. Os últimos anos não foram como a torcida esperava e o clube ficou na fila por títulos importantes. A boa notícia é que embora as conquistas não vieram, a gestão de Bandeira de Mello equilibrou as finanças do clube e engordou o caixa.

Este ano, a oposição liderada por Rhodolfo Landim assumiu o controle do clube carioca. A gestão vem tomando uma postura agressiva nas contratações, gastando bastante em reforços de peso. Inclusive, Landim fez a maior contratação da história do Flamengo contratando o uruguaio De Arrascaeta junto ao Cruzeiro. Além deles, o Flamengo trouxe mais  dois grandes reforços para o ataque. Tratam-se de Gabigol e Bruno Henrique, ambos ja caíram nas graças da torcida e do técnico Abel Braga, ambos estão se firmando como titulares.

Porém, o clube carioca ainda precisa se reforçar defensivamente. Landim esperava já ter fechado com dois grandes zagueiros para a temporada, porém, só acertou a chegada de Rodrigo Caio junto ao São Paulo. No momento, Rodirgo Caio e Léo Duarte formam a dupla de zaga ideal no Flamengo, mas o Flamengo entende que Abel precisa de mais opções para fortalecer o sistema defensivo.

E de acordo com as informações do jornalista Bruno Voloch do Estadão, esse reforço não deve demorar para desembarcar na Gávea. Segundo ele, o Flamengo voltou ao mercado e pretende anunciar um novo zagueiro nas próximas semanas.

O grande desejo do Flamengo era Dedé, porém, o Cruzeiro deixou claro que não pretende vender o jogador. A segunda opção era trazer o zagueiro Miranda da Inter de Milão, porém, ele não pretende sair da Itália neste momento da carreira. Abel Braga vem se reunindo frequentemente com a direção do Flamengo para estudar as opções viáveis no mercado e uma investida deve ocorrer nos próximos dias.