Messi mostra seu desportivismo e pede ao árbitro para não dar pênalti

PUBLICIDADE

Foi um dos momentos da rodada da liga espanhola. O Barcelona ganhou, sem deslumbrar, mas Messi teve um momento de nível elevado. O astro argentino foi novamente decisivo, com um gol e uma assistência, na vitória por 3 a 1 contra o Rayo Vallecano. Porém, não foi por seu gênio que o jogador foi mais elogiado, mas sim por uma enorme demonstração de desportivismo. 

Jogador caiu na área 

O argentino mostrou sua classe dizendo ao árbitro para não dar um chute de pênalti a seu favor depois de seu esforço ofensivo ter terminado no chão. Messi driblou dois adversários, entrou na área e quando estava perto do gol caiu, em um contacto com um terceiro jogador do Rayo. 

O jogo não foi logo retomado, com o árbitro dando sinal que estava escutando as indicações do vídeo árbitro. Esse ano, na liga espanhola, a equipe de arbitragem já tem ajuda vídeo durante as partidas, e o árbitro estava aguardando por novas indicações, tentando perceber se Messi teria ou não recebido falta do defensor e se deveria, então, dar um pênalti para o time catalão. 

 

Messi disse que não foi pênalti

No entanto, Messi imediatamente disse para o árbitro que não era nada. O jogador tropeçou durante seu drible e não achou que o contacto com o defensor fosse suficiente para dar pênalti. De uma forma discreta, o argentino fez sinal para o árbitro que não tinha sofrido falta.que ele não estava suja e jogar continuou. Usuários do Twitter elogiaram Messi por seu excelente espírito esportivo: 

O árbitro reconheceu o gesto de desportivismo do astro mundial, e mandou o jogo recomeçar. Nas redes sociais, o gesto de Messi não passou despercebido, com muitos fãs elogiando seu comportamento. Afinal, o Barça nem estava ganhando a partida, ainda, e Messi poderia ter feito mais um gol, ele que está lutando pela Chuteira de Ouro, para o melhor artilheiro dos campeonatos europeus. 

Apesar disso, Messi foi honesto, reconhecendo logo que ele apenas se desequilibrou e não conseguiu concluir sua jogada da melhor forma. Depois disso, o Barça acabou ganhando o jogo, por 3 a 1, e mantém sete pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, no topo da La Liga.