Veja quanto o Corinthians terá que pagar para continuar com Danilo Avelar

PUBLICIDADE

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, passou menos de dois dias na Espanha tentando contratar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla. Porém, o Corinthians já considera baixa a possibilidade de chegar a um acordo com o clube espanhol.

No momento o Corinthians não pensa em prosseguir com as negociações, porém, uma nova tentativa de acordo com o Sevilla, da Espanha, na janela de transferências do meio do ano, não está descartada. Com isso, o Timão corre atrás de acertar a renovação do atual lateral-esquerdo Danilo Avelar.

Danilo Avelar está emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália, o atleta tem contrato até 31 de julho, mas, até o momento, o Timão ainda não decidiu se exercerá ou não a preferência de compra do lateral-esquerdo.

O preço a ser pago pelo lateral-esquerdo não é alto; para ficar com Avelar, o Corinthians precisa pagar 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 6,5 milhões. O valor é quase seis vezes menor do que o Sevilla pede por Guilherme Arana.

Mesmo que Guilherme Arana não seja contratado nessa temporada, a permanência de Danilo Avelar não está decretada no Timão. Embora seja titular desde quando chegou ao Corinthians no ano passado, o lateral-esquerdo é alvo de fortes críticas por grande parte da torcida alvinegra.

Após o gol contra o Palmeiras, na vitória por 1 a 0 sobre o rival no Allianz Parque, Danilo Avelar passou a ser menos criticado pela torcida. Porém, a nação alvinegra não esconde o desejo de contar com Guilherme Arana na equipe titular do clube paulista, mesmo estando ciente da dificuldade na negociação.