in

Veja quanto o Corinthians terá que pagar para continuar com Danilo Avelar

Esporte FERA
Publicidade

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, passou menos de dois dias na Espanha tentando contratar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla. Porém, o Corinthians já considera baixa a possibilidade de chegar a um acordo com o clube espanhol.

No momento o Corinthians não pensa em prosseguir com as negociações, porém, uma nova tentativa de acordo com o Sevilla, da Espanha, na janela de transferências do meio do ano, não está descartada. Com isso, o Timão corre atrás de acertar a renovação do atual lateral-esquerdo Danilo Avelar.

Danilo Avelar está emprestado ao Corinthians pelo Torino, da Itália, o atleta tem contrato até 31 de julho, mas, até o momento, o Timão ainda não decidiu se exercerá ou não a preferência de compra do lateral-esquerdo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O preço a ser pago pelo lateral-esquerdo não é alto; para ficar com Avelar, o Corinthians precisa pagar 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 6,5 milhões. O valor é quase seis vezes menor do que o Sevilla pede por Guilherme Arana.

Mesmo que Guilherme Arana não seja contratado nessa temporada, a permanência de Danilo Avelar não está decretada no Timão. Embora seja titular desde quando chegou ao Corinthians no ano passado, o lateral-esquerdo é alvo de fortes críticas por grande parte da torcida alvinegra.

Após o gol contra o Palmeiras, na vitória por 1 a 0 sobre o rival no Allianz Parque, Danilo Avelar passou a ser menos criticado pela torcida. Porém, a nação alvinegra não esconde o desejo de contar com Guilherme Arana na equipe titular do clube paulista, mesmo estando ciente da dificuldade na negociação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: [email protected]