Corinthians pode pagar R$ 21 milhões para ter atacante de volta

PUBLICIDADE

O Corinthians foi o clube que mais contratou nessa temporada no futebol brasileiro, ao todo, foram 12 contratações nessa janela de transferências. O último reforço anunciado pelo Timão foi o meio-campista Regis, que chega por empréstimo até o final do ano ao clube Alvinegro.

Apesar de estar com um elenco recheado, a diretoria do Corinthians segue em negociações com alguns atletas, que devem fechar negócio nas próximas semanas.

O atacante Martinelli, do Ituano, conta com passagens pelas categorias de base do Timão, o jovem de 17 anos é uma das grandes sensações do futebol brasileiro no início de 2019, que desperta interesse de alguns clubes, inclusive o Corinthians.

Martinelli foi artilheiro da Copa São Paulo e tem quatro gols e três assistências no Campeonato Paulista. Com apenas 17 anos, o atacante está na mira de gigantes clubes do Brasil e da Europa.

O Corinthians é um dos principais interessados no atacante promissor, isso porque o jovem já teve passagens pelo clube. Mas o Timão também tem a companhia de Flamengo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG na disputa.

Além dos clubes brasileiros, Arsenal e equipes da Espanha e da Itália também demonstram interesse na joia brasileira. No início do ano, a imprensa inglesa divulgou que o atacante brasileiro está na mira do Watford, da Inglaterra.

Segundo informações divulgadas pela mídia especializada, o Ituano só aceita vender 50% dos direitos econômicos de Martinelli por 5 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões). O clube paulista já recusou algumas propostas pela joia do clube.