Menina criada como animal selvagem é resgatada após anos em meio ao lixo e baratas

PUBLICIDADE

Nesta semana, o portal de notícias R7 divulgou imagens de um resgate de uma menina de cinco anos. Ela passou toda a sua vida confinada em um pequeno espaço, um apartamento. Para piorar, o local mais parece um lixão. Cheio de lixo e baratas, o apartamento era extremamente insalubre para a criança.

As autoridades informaram que a criança se assemelha ao personagem ‘Menino Mogli’. Isso porque ela tem características selvagens. Sem conseguir falar, a menina não teria tido qualquer contato social e teria dificuldades básicas, inclusive, para realizar a mastigação.

O apartamento era tão insalubre que o resgate da menina teve que ser feito com  máscaras, a fim de evitar qualquer tipo de contaminação tóxica.

Veja abaixo uma das fotos feitas no apartamento, onde a criança foi salva. O caso aconteceu em Moscou, na Rússia:

Nas imagens, dá para ver muito lixo espalhado.  De acordo com informações da coluna Hora 7, do portal de notícias R7, em alguns locais, o lixo era tanto que chegava à altura dos joelhos dos agentes russos.

A criança foi achada semi-nua, incapaz de falar e parecia extremamente subnutrida. O nome dela, aparentemente, era Lyubov. No entanto, a menor não responde a estímulos de comunicação humanos. Os policiais foram ao apartamento depois que sua mãe, Irina Garashchenko, 47 anos, ficou “ausente por dias” do local.

Um dos vizinhos chamou a polícia após ouvir “um choro desesperado por vários minutos“.  A polícia ainda apura o motivo de a mãe manter a menina dessa forma e porque a criança teria sido abandonada no local.