Favorito da Juventus de CR7 tem preferência: ‘quer jogar com Messi’

PUBLICIDADE

A Juventus continua buscando novas opções para seu elenco. Um dos favoritos para a diretiva é um jovem zagueiro, muito proeminente no futebol europeu. Tem apenas 19 anos e já é capitão de uma das equipes sensação da Champions. Por isso, todos os olhos estão sobre ele e sobre suas exibições, nomeadamente a Juventus que confia no jovem para ser o sucessor de grandes nomes como Chiellini ou Bonucci. 

Jogador muito desejado

O craque de quem se fala é um dos mais desejados desse mercado e, também por isso, terá seu valor aumentado. Matthijs de Ligt é o capitão do Ajax e internacional holandês, com apenas 19 anos. Para muitos, o jovem tem tudo para ser o melhor zagueiro do mundo e nenhum time parece estar desatento perante sua evolução. Se o Ajax está fazendo uma temporada sensacional, e está já nas quartas de final da Champions, eliminando o Real Madrid, muito deve a esse jovem defensor, que parece não errar nunca.

A Juventus tem o nome de De Ligt no topo de suas prioridades, de acordo com o Calcio Mercato, mas muito que negociar, especialmente porque o agente do jogador é o sempre controverso Mino Raiola. Com esse empresário já se sabe que tudo pode acontecer, mas ainda segundo o mesmo jornal italiano, o craque poderia estar mais que decidido. 

Craque quer o Barcelona

Assim, tudo indica que De Ligt está preparado para rejeitar as propostas de Juventus, Liverpool e Bayern de Munique e seguir antes para o Barcelona, outro dos gigantes que querem seu passe. O jogador é considerado em Barcelona como o substituto ideal para Gerard Piqué, que já está entrando na fase final de sua carreira. 

Depois de já ter garantido o meia do Ajax, Frenkie De Jong, o Barcelona teria vida facilitada na corrida por De Ligt, que quer se juntar ao amigo no Barça e, acima de tudo, jogar do lado de Messi. O Ajax é um dos clubes de maior tradição na Europa, por apostar muito nos jovens formados no time, e tem uma filosofia muito parecida com a do Barcelona,. Aliás, são muitos os nomes, que passaram pelos dois times, desde o lendário Johan Cruyff até Luis Suárez, mais recentemente. 

Por aí, também se explica muito do encantamento de De Ligt pelo Barcelona, e o acordo poderia estar cada vez mais próximo, de acordo com o Calcio Mercato.