E se os times brasileiros fossem seleções?

PUBLICIDADE

Muita coisa mudou no futebol mundial nos últimos anos, tanto se tratando de seleções quanto também dos clubes. No futebol brasileiro, alguns clubes apresentaram grande crescimento, enquanto outros seguiram com os mesmos problemas do passado. O 1News Brasil traz uma comparação entre alguns clubes do futebol brasileiro e as principais seleções da atualidade. Confira!

Grêmio – França

O Grêmio vem apresentando o melhor futebol do Brasil nas últimas temporadas e recebe vários elogios dos mais diversos canais de televisão e veículos da imprensa. O clube se tornou o bicho papão do futebol brasileiro, aquele adversário que ninguém quer ter pelo caminho, e também chegou ao título da Libertadores recentemente.

Sendo o Grêmio um dos mais temidos do futebol brasileiro, o momento do clube pode ser comparado atualmente com a França. A seleção francesa também apresentou um bom crescimento em seu desempenho dentro das quatro linhas e conquistou, inclusive, o título da Copa do Mundo.

Botafogo – Holanda

E Botafogo vem enfrentando crises financeiras nos últimos anos e chegou até mesmo a disputar a segunda divisão nacional. O clube tem decepcionado seus torcedores e, apesar de ter sido considerado um dos grandes no passado, já não conquista nada de relevância há algum tempo. O mesmo acontece com a Holanda, que nem sequer esteve na última edição da Copa do Mundo.

Cruzeiro – Uruguai

O Cruzeiro continua sendo temido em território nacional e conquistou nos últimos anos duas edições do Brasileirão e também da Copa do Brasil, no entanto, quando se trata de Libertadores, o time mineiro sempre bate na trave. O mesmo acontece com a Seleção do Uruguai, que também faz estragos nos adversários mais poderosos e é muito respeitada, mas acaba batendo na trave na Copa do Mundo.

Flamengo – Inglaterra

Flamengo e Inglaterra são conhecidos por ter muita tradição e títulos conquistados no passado. Porém, o mesmo não se repete na atualidade. O clube brasileiro e a Seleção Inglesa vem tendo dificuldades quando se trata de ganhar uma Libertadores ou uma Copa do Mundo.

Palmeiras – Portugal

O Palmeiras possui atualmente um dos melhores elencos do futebol brasileiro e conta com grandes estrelas em seu elenco. Portugal, por sua vez, conta com o grande destaque do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, como sua principal estrela. Apesar de ambos contarem com bons elencos, nenhum dos dois chegou à conquista de um Mundial.

São Paulo – Brasil

O São Paulo é um dos maiores campões do futebol brasileiro e também conquistou títulos importantes em sua história, dentre eles edições do Mundial de Clubes da Fifa. O momento do clube pode ser comparado ao da Seleção Brasileira, que é a maior campeã mundial da história, mas também enfrentam problemas de resultados e também situações extra-campo.