5 receitas de sobremesa para quem tem pressa

PUBLICIDADE

A correria do cotidiano faz com que as coisas precisem ser feitas da maneira mais rápida e prática possível. Esse fato tem feito com que as pessoas comecem a buscar soluções mais fáceis, principalmente quando o assunto é cozinha. Para facilitar sua vida, confira cinco receitas de sobremesas para quem tem pressa.

5 receitas rápidas para quem tem pressa

A primeira receita é a de creme de papaia, para fazê-la, serão necessários 2 mamões papaias, 6 bolas de sorvete de creme e licor de cassis a gosto. A preparação é bem simples, lave o mamão, descasque e tire todas as sementes; depois disso, pique o mamão e bata no liquidificador. Quando estiver homogêneo, acrescente o sorvete e bata mais um pouco. Após terminar o batimento, coloque o conteúdo em pequenos recipientes e aplique o licor. É necessário servir em seguida.

A segunda receita rápida e pratica é a de fondue de chocolate. Para a receita você vai precisar de 100g de chocolate meio amargo picado, 100g de chocolate ao leite picado, 1 copo americano de creme de leite e 4 colheres de sopa de conhaque ou cachaça. O modo de preparo é o seguinte: pegue uma panela de fundo grosso e aqueça, deposite o creme de leite e, aos poucos, vá adicionando os dois tipos de chocolate; não esqueça de não parar de mexer. Quando tudo estiver derretido, coloque o conhaque ou a cachaça. Para acompanhar o creme, use frutinhas.

Pratos sofisticados de forma rápida

A terceira receita da lista é a de banana foster. Para a preparação da sobremesa, você vai precisar de 2 colheres de sopa de manteiga, 1/2 xícara de açúcar mascavo, 1/4 xícara de rum, 3 bananas, sorvete de creme e calda de caramelo. O preparo do prato é simples, basta aquecer a manteiga, o açúcar e o rum em fogo médio (cozinhe de 4 a 6 minutos ou até a mistura borbulhar e ganhar cremosidade). Coloque as bananas e cozinhe por mais 2 minutos. Sirva o prato com uma bola de sorve e a calda de caramelo.

A quarta receita é de milk shake oreo. Para fazer o prato: 2 xícaras de chá de sorvete de creme, 1 xícara de chá de leite, 6 a 8 biscoitos Oreo triturados e 4 colheres de calda de chocolate. O preparo é fácil, triture os biscoitos com a ajuda de um saco plástico. Em um liquidificador, acrescente duas xícaras de sorvete de creme, uma xícara de leite e os pedaços do biscoito, bata até que todo conteúdo esteja misturado. Pegue taças e acrescente em cada uma delas a calda de chocolate. Coloque o conteúdo do liquidificador nas taças e se preferir acrescente um creme de chantily por cima.

A quinta e última receita é a de sopa de morangos, ela é a mais fácil de todas. Você vai precisar de 1kg de morangos pequenos e maduros, 100g de açúcar e 200g de sorvete. Para fazer, basta bater os morangos no liquidificador, distribuir os conteúdo dentro de 4 pratos e servir com uma bola de sorvete.