Delegado revela se há ligação entre assassino de Marielle Franco e Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

O delegado Giniton Lages deu uma declaração nesta terça-feira (12), poucas horas após a prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte de Marielle Franco, que serviu para esfriar os ânimos nas redes sociais. Giniton descartou neste momento, qualquer ligação entre a família de Jair Bolsonaro e Ronnie Lessa, policial militar reformado que está sendo acusado de ter atirado e matado Marielle e também o motorista da vereadora, Anderson Gomes.

Surgiram vários rumores sobre uma suposta ligação pelo fato de Ronnie Lessa morar no mesmo condomínio onde Jair Bolsonaro tem uma casa, no Rio de Janeiro.

O fato de ele morar no condomínio do Bolsonaro não diz muita coisa, não, para a investigação da Marielle“, disse o delegado da Delegacia de Homicídios do Rio. Giniton disse ainda que já esperava que essa suspeita surgisse, mas voltou a afirmar que a família do presidente não tem nenhuma ligação com o caso até agora.

Juntamente com Lessa, também foi preso o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, 46 anos, ele é acusado de dirigir o carro utilizado no assassinato de Marielle que estará completando 1 ano nesta quinta-feira, dia 14 de março. Os advogados dos dois presos já afirmaram que eles não têm nenhum envolvimento com o crime.

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, deu uma entrevista hoje no Palácio Guanabara e disse que os dois suspeitos até poderão fazer uma delação premiada e assim revelar quem foi que encomendou a morte de Marielle Franco.

A mãe de Marielle disse que prender estes dois suspeitos foi um passo importante, mas que é preciso descobrir quem foi o mandante do crime.