Torcedores ‘comemoram’ morte de Eurico Miranda: ‘já vai tarde’

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Vasco e um dos dirigentes mais polêmicos da história do futebol, Eurico Miranda morreu nesta terça-feira (12), vítima de um câncer no cerébro. Nos últimos meses, o ex-dirigente dispensou seguranças e motoristas e passou a viver aos cuidados de uma equipe de enfermagem 24 horas por dia.

Nas redes sociais, o nome de Eurico entrou para o trending topics – ranking dos assuntos mais comentados do microblog. Em meio a muitas mensagens de condolências pela morte do ex-dirigente vascaíno, também houve postagens de pessoas “comemorando” sua morte. Muitos internautas usaram a expressão “vai tarde” para comentar sobre o falecimento do vascaíno.

Eurico Miranda acabou de falecer e eu já vi idiotas falando: já vai tarde, bem feito, mereceu… Como é que pode velho? A humanidade deu muito errado“, escreveu um internauta no microblog. “Faça a festa torcedor brasileiro: Morre Eurico Miranda. Vai tarde“, postou outra pessoa.

Eurico Miranda foi um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Vasco. Com ele no comando, o clube conquistou o título mais importante de sua história: a Copa Libertadores da América de 1998, além de ter tido um período muito vitorioso entre 1997 e o ano 2000.

https://twitter.com/Tatielesoares15/status/1105500747427446785

No ano 2000, inclusive, Eurico se envolveu em polêmica na final da Copa João Havelange. No jogo em São Januário, que daria o título ao Vasco diante do São Caetano, o alambrado rompeu, torcedores ficaram feridos e o jogo foi adiado, a contragosto de Eurico.

Em janeiro, no Maracanã, as equipes se enfrentaram e o Vasco entrou em campo com um logotipo do SBT, principal concorrente da Globo à época, estampado em sua camisa. Com provocação à emissora da família Marinho, a equipe cruzmaltina venceu e sagrou-se tetracampeã brasileira.