in

Torcedores ‘comemoram’ morte de Eurico Miranda: ‘já vai tarde’

Twitter / Agência Vasco
Publicidade

Ex-presidente do Vasco e um dos dirigentes mais polêmicos da história do futebol, Eurico Miranda morreu nesta terça-feira (12), vítima de um câncer no cerébro. Nos últimos meses, o ex-dirigente dispensou seguranças e motoristas e passou a viver aos cuidados de uma equipe de enfermagem 24 horas por dia.

Nas redes sociais, o nome de Eurico entrou para o trending topics – ranking dos assuntos mais comentados do microblog. Em meio a muitas mensagens de condolências pela morte do ex-dirigente vascaíno, também houve postagens de pessoas “comemorando” sua morte. Muitos internautas usaram a expressão “vai tarde” para comentar sobre o falecimento do vascaíno.

Eurico Miranda acabou de falecer e eu já vi idiotas falando: já vai tarde, bem feito, mereceu… Como é que pode velho? A humanidade deu muito errado“, escreveu um internauta no microblog. “Faça a festa torcedor brasileiro: Morre Eurico Miranda. Vai tarde“, postou outra pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eurico Miranda foi um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Vasco. Com ele no comando, o clube conquistou o título mais importante de sua história: a Copa Libertadores da América de 1998, além de ter tido um período muito vitorioso entre 1997 e o ano 2000.

No ano 2000, inclusive, Eurico se envolveu em polêmica na final da Copa João Havelange. No jogo em São Januário, que daria o título ao Vasco diante do São Caetano, o alambrado rompeu, torcedores ficaram feridos e o jogo foi adiado, a contragosto de Eurico.

Em janeiro, no Maracanã, as equipes se enfrentaram e o Vasco entrou em campo com um logotipo do SBT, principal concorrente da Globo à época, estampado em sua camisa. Com provocação à emissora da família Marinho, a equipe cruzmaltina venceu e sagrou-se tetracampeã brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!