in

Morre Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, aos 74 anos

Foto: Marcelo Sadio / Divulgação
Publicidade

Faleceu, no início da tarde desta terça-feira, 12 de março, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, no Rio de Janeiro. Aos 74 anos, acometido de um tumor maligno no cérebro, o dirigente futebolístico não resistiu.

Polêmico e extravagante, Eurico Miranda sempre foi marcado por suas controversas declarações; e seu jeito polêmico de ser. Amado por uns, odiado por outros, fato é que sua passagem foi marcante na história do futebol brasileiro.

Ele estava internado em um hospital localizado na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro, e exercia o cargo de presidência do Conselho de Beneméritos do Vasco da Gama.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em decorrência de seu problema de saúde, sua ausência foi notada em aparições públicas nos últimos dias. Na manhã desta terça-feira, ele deu entrada às pressas ao hospital, mas acabou não resistindo.

No fim do ano passado, o seu delicado quadro de saúde foi notado pelos companheiros de conselho do clube cruz-maltino. Ciente da situação que vivia, ele anunciou em uma reunião que se limitaria a participar de reuniões do Conselho Deliberativo, evitando fazer trabalhos mais exaustivos.

Outras duas batalhas com o câncer foram enfrentadas por Eurico, na região do pulmão e da bexiga, embora ambos tenham sido curados com êxito.

Já no final de sua vida, bastante debilitado, ele necessitava de cadeira de rodas para se locomover, fazendo grande parte de seu tratamento em sua residência, embora com idas frequentes aos médicos que o acompanhavam.

Ele foi, por dois mandatos, presidente do Vasco da Gama, e as homenagens devem seguir ao longo da semana para o ex-dirigente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]