Suspeito da morte de Marielle Franco criticava Direitos Humanos no Facebook

PUBLICIDADE

O ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz foi preso na manhã desta terça-feira (12), acusado de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e também do motorista Anderson Gomes.

Élcio já fez várias críticas às organizações de direitos humanos e é apoiador das ações violentas praticadas pelos Policiais Militares no Rio de Janeiro. Ele agora é acusado de conduzir o veículo onde estava o assassino de Marielle. Ronnie Lessa é acusado de ter matado a vereadora e seu motorista.

No Facebook, Élcio já defendeu a ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais que resultou na morte de 9 pessoas: “Será que alguém dos ‘Direitos dos Manos’ poderia colaborar?“, questionou.

Prisão dos suspeitos de assassinar Mariele

Na manhã desta terça-feira (12), foram presos dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco, mas muitos internautas estão surpresos com o fato de que um dos acusados aparece em uma foto posando com o presidente Jair Bolsonaro.

A foto apareceu primeiro em um perfil atribuído a Elcio de Vieira Queiroz, preso sob a acusação de envolvimento na morte da vereadora. Queiroz tem 46 anos e esta foto em que está ao lado de Jair Bolsonaro teria sido compartilhada nas redes sociais no dia 4 de outubro do ano passado, bem às vésperas do 1º turno das eleições.

Uma curiosidade é que este mesmo perfil chegou a postar no dia 25 de setembro, um áudio gravado durante um show de Paulo Ricardo em que aparece a legenda: “Homenagem de Paulo Ricardo (RPM) ao Capitão Bolsonaro”.

Nesta foto de Queiroz com o presidente, encontra-se também um texto com duras críticas em relação a ‘especialistas de segurança pública’, onde diz: “Devemos desmascarar a impropriedade desses comentaristas autodeclarados especialistas em segurança pública, sempre à espreita de escândalos e crises, como urubus a procura de coisa pútrida”.