Menopausa precoce: garota de 15 anos descobre que não poderá ter filhos

PUBLICIDADE

Annabelle tinha apenas 15 anos de idade quando descobriu que já estava na menopausa e ficou desesperada. Ela disse que começou a sentir ondas de calor e que elas foram aumentando e piorando cada vez mais.

“Eu estava na aula de ciências e conseguia sentir meu rosto ficando vermelho”, disse a jovem de 15 anos, que ficou sem entender o que estava acontecendo. Annabelle só conseguiu assimilar o que estava havendo quando uma professora, durante uma da aulas, começou a explicar sobre as ondas de calor que as mulheres sentem quando estão entrando na menopausa.

Nesse momento, a adolescente começou a desconfiar do que poderia estar acontecendo com ela. Chegando em casa, Annabelle começou a pesquisar sobre o assunto e descobriu que existe a ‘menopausa precoce’. Ela foi ao médico e o diagnóstico apontou o que ela já imaginava.

Em uma entrevista para a BBC, Annabelle disse que sentiu vontade de chorar quando o médico confirmou que ela tinha menopausa precoce, mas que depois ela encontrou na arte uma forma de desabafar e externar tudo que estava sentindo sobre o fato de saber tão cedo que nunca poderia ser mãe.

“Não sei o que pensar porque, obviamente, há muitas decisões de vida que eu ainda nem tomei”, explicou a garota.

A adolescente disse que agora está difícil lidar com esta notícia, mas que quando ficar mais velha será ainda pior, pois irá namorar, casar e naturalmente sentirá vontade de ser mãe.

A menopausa acontece geralmente entre os 45 e 55 anos, mas como neste caso, pode acontecer em adolescentes, ainda que de forma rara. A menopausa precoce vem acompanhada de perda óssea e outras complicações, por isso é preciso contar com o acompanhamento de um médico.