Após prisão de suspeitos, viúva de Marielle se pronuncia e comove com desabafo

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (12), o país acordou com a notícia de que dois suspeitos, acusados de matar a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram presos. A viúva da vereadora se manifestou sobre a prisão dos suspeitos.

Mônica Benício falou que a prisão não pode ser descarta como um importante passo no processo. “Parabéns às promotoras, à DH (Delegacia de Homicídios) e a todos os envolvidos. Um ano é tempo demais para um assassinato como esse. Mas essa é uma etapa importante. Espero poder ter em breve acesso aos detalhes para que sinta segurança nesse resultado”.

Entretanto, Mônica deixa claro que a questão mais importante ainda não teve seu desfecho concluído, sobre quem mandou matar sua esposa e grande amor da sua vida.

Mônica tem esperanças de que o autor do assassinato apareça o mais rápido possível, e que ela não tenha que esperar um ano para conseguir saber quem é o responsável pela morte de Marielle. A viúva frisa que essa condenação dos culpados é uma dívida que o estado tem com todos aqueles que se mobilizaram com a perda da vereadora, que morreu de forma brutal, sem nem ao menos o direito de se proteger.

Vai Vai Homenageou Marielle

A morte de Marielle ficou tão marcada na memória do povo brasileiro, que neste ano, o Carnaval foi cheio de lembranças. Algumas escolas fizeram diversas homenagens à mulher negra, lésbica e guerreira.

Porém, uma das que mais chamou atenção, foi a Vai Vai, escola de samba de São Paulo. Trazendo um enredo que falava de protestos, Marielle foi lembrada, com uma placa gigante formando seu rosto, e o pedido de justiça.