Bebida 3 x 1 é um furacão, limpa o intestino, acelera o metabolismo e ainda emagrece

PUBLICIDADE

Você já pensou em juntar 3 ingredientes em uma única receita que ajude a eliminar os excessos e detonar as gordurinhas localizadas? Três ingredientes aparentemente simples, mas com grande poder de limpeza, que mais do que limpar o estômago, o intestino e expulsar as toxinas presentes. Eles também atuam detonando os depósitos de gorduras localizados nas paredes do estômago. Tudo isso apenas com mamão, aveia e iogurte.

A receita leva mamão que é rico em papaína, enzima que ajuda na digestão dos alimentos. Também é rico em vitamina C e muitos nutricionistas o chamam de remédio, pois seu consumo diário pode fazer milagres pelo intestino e contribuir de forma importante para a perda de peso. Além de suas vitaminas e nutrientes, a fruta é rica em grandes quantidades de licopeno e betacaroteno, o que favorece diretamente a pele.

Além dessas características já citadas, a fruta é rica em riboflavina, antioxidantes, bem como, minerais como ferro e potássio. 

A riboflavina auxilia na redução dos danos causados pelo excesso de estresse e ajuda a preservar a integridade do sistema nervoso. A fruta também combate os radicais livres, pois é rica em vitamina A e antioxidantes que retardam o envelhecimento e previne a manifestação de doenças. Outrossim, fortalece o sistema imunológico e previne doenças de cunho respiratório. O mamão maduro é digestivo, diurético, emoliente, laxante e refrescante.
Quem consome a fruta diariamente sabe, que ele “limpa” o aparelho digestivo. 

A aveia também ocupa um papel importante na receita, ela é rica em fibra solúvel chamada betaglucana, essa fibra é responsável pelos nutrientes do cereal, que quando consumidos diariamente provocam saciedade e prolongam o tempo de sacies. Pessoas que fazem dieta, devem consumir frequentemente aveia, pois ela enxuga o corpo, promove a saciedade e ajuda a manter o foco. A aveia quando entra em contato com os líquidos do estômago, se transforma em gel e dobra de volume, e por essa razão ela promove uma saciedade prolongada.  

Misturar mamão e aveia é uma super dica nutricional, pois um potencializa o valor nutritivo do outro e juntos eles podem substituir o café da manhã e contribuir positivamente para a perda do peso.

Durante 30 dias, troque seu café da manhã comum por um copo de vitamina de aveia e mamão e veja os resultados ao longo das semanas. A receita esta logo abaixo, depois de 30 dias, é possível repetir por mais um ciclo de 30 dias. Contudo, vale lembrar que é necessário ter disciplina e manter o foco em um plano alimentar saudável, fazer atividade física. Tomar a vitamina e comer sem controle, não vai mudar o quadro da obesidade ou sobrepeso. 


Ingredientes 

Meia xícara de mamão picado  

1 copo de iogurte natural desnatado  

2 colheres (sopa) de farelo aveia  

Modo de preparo 

Bata todos os ingredientes no liquidificador; tome imediatamente.  Beba um copo desta bebida diariamente, em substituição ao café da manhã, durante 30 dias.  Pode continuar tomando, se quiser, por mais tempo.