Acelere a perda do peso e elimine gordura abdominal usando essas ervas

PUBLICIDADE

A natureza é o melhor e o maior laboratório natural que existe no mundo. Nela encontramos recursos medicinais poderosos e surpreendentes, que podem prevenir doenças, curar, ajudar na limpeza do organismo, desintoxicar e emagrecer. As ervas possuem substâncias importantes no ramo da medicina alternativa e elas podem ser grandes aliadas da dieta e podem verdadeiramente secar vários quilos, o segredo é saber combiná-las e como usá-las.

Os chás naturais, e as infusões são uma alternativa saudável, que não influem na saúde, custam barato e estão acessíveis a todos. Além disso, costumam ser muito eficientes na limpeza das toxinas e no aceleramento do metabolismo.

Dependendo da planta escolhida, ela pode agir no controle do apetite, também na digestão e limpeza do intestino, esse conjunto de benefícios, ajudam de forma importantíssima na perda do peso.

Chá de orégano

O orégano é um grande aliado da perda do peso, embora seja pouco conhecido e pouco utilizado, ele pode contribuir de forma importante para a perda do peso, isto porque possui substancias anti-inflamatórias. Um organismo com inflamações provocam desordens metabólicas e quando um metabolismo não funciona corretamente, é quase impossível perder peso.

Ele é rico em uma substancia chamada carvacrol, e essa substancia que atua na redução das inflamações, quando mais saudável estiver o organismo, maior é a chance de perder peso rapidamente.

O orégano tem muitos benefícios para a saúde, além de tratar as pequenas inflamações, ele melhora a saúde do coração, ajuda na cicatrização de feridas e machucados, fortalece o sistema imunológico, trata vômitos e náuseas, porém seu uso deve ser acompanhado por um médico, pois ha registros de que ele interfira nos hormônios da mulher, podendo inclusive aumentar o fluxo menstrual.

O chá deve ser consumido com cautela, no máximo duas xícaras ao dia. Para cada 200 ml de água fervendo, é suficiente uma colher (café) da erva seca, deixar ferver por 5 minutos, desligar e abafar, depois coar e beber.

Chá de alecrim

O alecrim é uma erva que tem um alto poder antioxidante, seu consumo com frequência ajuda a prevenir várias doenças, inclusive as doenças cerebrais degenerativas. Ela também tem ação calmante o que ajuda de forma importante tranquilizar infecções, irritações no estômago e no trato intestinal. Um fato importante, é que o seu chá atua no controle da ansiedade. A ansiedade é o furação que faz as pessoas comerem compulsivamente, principalmente quando estão nervosas. Portanto, mantê-la sobre controle é importante para perder peso.

O alecrim também apresenta uma concentração de vitamina A, C, K, B1 e B2. Essas vitaminas ajudam na manutenção do organismo em geral e são importantes, pois a carência delas, pode deixar o sistema imunológico fraco. Além de suas substâncias antioxidantes, o alecrim possui também, propriedades anti-inflamatórias e anti-carcinogênicas.

Para o emagrecimento, ele faz a função diurética, e por essa razão acelera a perda da gordura, também estimula um melhor funcionamento do intestino.

Para o chá o leitor vai precisar de 500 ml de água fervendo e um pequeno ramo de alecrim, ferva por 5 minutos, depois desligue o fogo e abafe, o chá pode ser tomado 2 vezes ao dia e se for tomado antes de ir dormir, provavelmente você terá uma linda noite de sonhos. Pois ele é um calmante natural que vence a insônia.

Suas propriedades calmantes e relaxantes, contribuem relaxando todo o corpo, fazendo com que o ritmo das atividades cerebrais diminuam e você possa dormir profundamente.

Chá de hibisco

O hibisco é outra planta poderosa e que ajuda muito na fase de emagrecimento, principalmente porque limpa o corpo das toxinas presentes potencializando o funcionamentos do metabolismo. Suas propriedades diuréticas são notórias, graças as suas propriedades, não tem retenção de liquido que impeça a perda de peso.

O chá também estimula a digestão e o funcionamento do intestino e controla o apetite. Ele pode ser tomado de 3 a 4 vezes ao dia, seu sabor é agradável.

As propriedades do hibisco atuam diretamente na queima de gordura corporal e na limpeza das toxinas e em uma semana tomando o chá regularmente, é possível ver os primeiros resultados. O hibisco possui uma alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides, que extermina os radicais livres e melhora a saúde do organismo.

Um organismo que consome chá de hibisco diariamente não acumula toxinas, isso permite um melhor funcionamento do metabolismo.