in

Acelere a perda do peso e elimine gordura abdominal usando essas ervas

Mundo Boa Forma
Publicidade

A natureza é o melhor e o maior laboratório natural que existe no mundo. Nela encontramos recursos medicinais poderosos e surpreendentes, que podem prevenir doenças, curar, ajudar na limpeza do organismo, desintoxicar e emagrecer. As ervas possuem substâncias importantes no ramo da medicina alternativa e elas podem ser grandes aliadas da dieta e podem verdadeiramente secar vários quilos, o segredo é saber combiná-las e como usá-las.

Os chás naturais, e as infusões são uma alternativa saudável, que não influem na saúde, custam barato e estão acessíveis a todos. Além disso, costumam ser muito eficientes na limpeza das toxinas e no aceleramento do metabolismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dependendo da planta escolhida, ela pode agir no controle do apetite, também na digestão e limpeza do intestino, esse conjunto de benefícios, ajudam de forma importantíssima na perda do peso.

Chá de orégano

O orégano é um grande aliado da perda do peso, embora seja pouco conhecido e pouco utilizado, ele pode contribuir de forma importante para a perda do peso, isto porque possui substancias anti-inflamatórias. Um organismo com inflamações provocam desordens metabólicas e quando um metabolismo não funciona corretamente, é quase impossível perder peso.

Ele é rico em uma substancia chamada carvacrol, e essa substancia que atua na redução das inflamações, quando mais saudável estiver o organismo, maior é a chance de perder peso rapidamente.

O orégano tem muitos benefícios para a saúde, além de tratar as pequenas inflamações, ele melhora a saúde do coração, ajuda na cicatrização de feridas e machucados, fortalece o sistema imunológico, trata vômitos e náuseas, porém seu uso deve ser acompanhado por um médico, pois ha registros de que ele interfira nos hormônios da mulher, podendo inclusive aumentar o fluxo menstrual.

O chá deve ser consumido com cautela, no máximo duas xícaras ao dia. Para cada 200 ml de água fervendo, é suficiente uma colher (café) da erva seca, deixar ferver por 5 minutos, desligar e abafar, depois coar e beber.

Chá de alecrim

O alecrim é uma erva que tem um alto poder antioxidante, seu consumo com frequência ajuda a prevenir várias doenças, inclusive as doenças cerebrais degenerativas. Ela também tem ação calmante o que ajuda de forma importante tranquilizar infecções, irritações no estômago e no trato intestinal. Um fato importante, é que o seu chá atua no controle da ansiedade. A ansiedade é o furação que faz as pessoas comerem compulsivamente, principalmente quando estão nervosas. Portanto, mantê-la sobre controle é importante para perder peso.

O alecrim também apresenta uma concentração de vitamina A, C, K, B1 e B2. Essas vitaminas ajudam na manutenção do organismo em geral e são importantes, pois a carência delas, pode deixar o sistema imunológico fraco. Além de suas substâncias antioxidantes, o alecrim possui também, propriedades anti-inflamatórias e anti-carcinogênicas.

Para o emagrecimento, ele faz a função diurética, e por essa razão acelera a perda da gordura, também estimula um melhor funcionamento do intestino.

Para o chá o leitor vai precisar de 500 ml de água fervendo e um pequeno ramo de alecrim, ferva por 5 minutos, depois desligue o fogo e abafe, o chá pode ser tomado 2 vezes ao dia e se for tomado antes de ir dormir, provavelmente você terá uma linda noite de sonhos. Pois ele é um calmante natural que vence a insônia.

Suas propriedades calmantes e relaxantes, contribuem relaxando todo o corpo, fazendo com que o ritmo das atividades cerebrais diminuam e você possa dormir profundamente.

Chá de hibisco

O hibisco é outra planta poderosa e que ajuda muito na fase de emagrecimento, principalmente porque limpa o corpo das toxinas presentes potencializando o funcionamentos do metabolismo. Suas propriedades diuréticas são notórias, graças as suas propriedades, não tem retenção de liquido que impeça a perda de peso.

O chá também estimula a digestão e o funcionamento do intestino e controla o apetite. Ele pode ser tomado de 3 a 4 vezes ao dia, seu sabor é agradável.

As propriedades do hibisco atuam diretamente na queima de gordura corporal e na limpeza das toxinas e em uma semana tomando o chá regularmente, é possível ver os primeiros resultados. O hibisco possui uma alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides, que extermina os radicais livres e melhora a saúde do organismo.

Um organismo que consome chá de hibisco diariamente não acumula toxinas, isso permite um melhor funcionamento do metabolismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Priscilla Rodighiero

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.