Globo faz mudança histórica em sua programação após temporal em São Paulo e surpreende

PUBLICIDADE

A cidade de São Paulo acordou, literalmente, ‘debaixo d’água’ na manhã desta segunda-feira (11), após um forte temporal que caiu na maior cidade do país e que se iniciou ainda na madrugada do domingo, 10.

As fortes chuvas que atingiram a capital metropolitana causaram rastros de destruição com vários pontos de alagamento e desabamento e deixou, até o momento, 12 mortos confirmados. Foi um dia difícil para os paulistanos que tiveram a sua rotina alterada.

Por decorrência do forte estrago que aconteceu na cidade e a gravidade da situação, a programação da TV Globo precisou sofrer uma alteração para conseguir manter os seus telespectadores sempre atualizados sobre a tragédia.

Com o jornal da manhã esticado, os programas precisaram ser cortados e de uma forma histórica, foi até trocado qual o filme que passou na Sessão da Tarde. Ao invés do longa ‘O Impossível’, a Globo exibiu o filme ‘Armações do Amor’, porém, apenas em São Paulo.

O motivo para a troca é fácil de entender. ‘O Impossível’ que seria exibido na Sessão da Tarde conta a história real de uma família que estava passando férias na Tailândia quando o hotel foi atingido pelo trágico Tsunami que fez milhares de vítimas pelo país.

Por decorrência da forte chuva que devastou partes da cidade que teve seu ponto mais trágico durante a madrugada a TV Globo achou melhor trocar o filme como forma de empatia com as vítimas desse incidente. Depois de cortar alguns programas matinais, a emissora esticou também a sua programação jornalística para poder acompanhar mais de perto as áreas atingidas e também exibir os desdobramentos dessa tragédia.