Esses quatro chás ajudam o cabelo a crescer e ficar mais forte

PUBLICIDADE

Os chás são muito mais que uma bebida reconfortante, tendo várias propriedades que fazem bem na saúde e vida das pessoas. No caso da saúde do cabelo, são quatro os chás mais recomendados para um crescimento mais fácil e saudável, mas também para que o cabelo fique mais forte e com mais volume, combatendo ainda a queda de cabelo. 

Nesses casos, os chás podem ser bebidos, mas também devem ser aplicados diretamente sobre a cabeça, massageando a raiz do cabelo, evitando dessa forma a queda do cabelo, e ajudando desde logo para que cresça mais rapidamente.   

Chá verde 

Para começar, temos o chá verde, sempre muito indicado em várias terapias e também para o cabelo, ajudando no crescimento. O chá verde tem vários nutrientes bons para o cabelo, nomeadamente aminoácidos, enzimas e vitaminas. 

Neste caso, o indicado é preparar o chá, deixar arrefecer e, por último, colocar no cabelo durante o banho, deixando atuar durante uns 10 minutos, antes de passar novamente em água. Para se conseguir resultados melhores, o conselho é fazer essa receita uma duas a três vezes por semana. 

Chá de alecrim 

 No caso do chá de alecrim ajuda fortalecendo os fios do cabelo, nutrindo, hidratando e protegendo. Também melhora a cor do cabelo e retarda o aparecimento dos primeiros cabelos brancos. 

Esse chá deve ferver em água durante cinco minutos, deixar arrefecer e, finalmente, lavar os cabelos com o chá, não sendo necessário passar por água no final. Esse processo deve ser repetido entre uma a quatro vezes por semana. 

Chá de amora miura 

Esse chá é feito com as folhas da amoreira, que ajudam na limpeza no fortalecimento do cabelo. A preparação do chá é parecida com os outros, mas nesse caso, após o arrefecimento, deve ser aplicado com algodão ou com uma toalha macia na cabeça, e só depois lavar os fios do cabelo com o chá. Depois, o chá deve repousar uma meia hora atuando no cabelo, antes de passar por água.

Essa receita é aconselhada umas três vezes na semana.  

Chá de alfavaca 

Essa erva parecida com o manjericão tem muitas propriedades medicinais e é recomendada para aplicar no corpo inteiro,. Em suas características, a alfavaca é adstringente, antibacteriana, antifúngica, antioxidante, antimutagénica e antisséptica. 

Deve atuar também no cabelo, uns 10 minutos, e depois lavar o cabelo normalmente. A receita deve ser repetida três vezes na semana.