Zidane regressa ao Real Madrid com ‘recado’ para Sergio Ramos

PUBLICIDADE

É a notícia da semana. Contra todas as probabilidades, Zinedine Zidane será o novo treinador do Real Madrid para o que resta da temporada e outros anos mais. Depois de ter decidido deixar o time no final da temporada passada, o treinador francês aceitou novamente o convite de Florentino Pérez, regressando novamente para Madrid, menos de um ano depois. 

Durante várias semanas se falou que o favorito era José Mourinho, mas na reunião que o presidente teve com Sergio Ramos e a diretiva, teriam chegado a uma decisão contrária. Logicamente, Zidane parece o candidato ideal, tendo em conta que o francês vinha de ganhar três Champions consecutivas, o que nenhum outro treinador havia conseguido. 

Regresso de Zidane

A surpresa foi mesmo por o treinador ter aceitado o convite e assumir já o time, substituindo Solari, em um momento em que a temporada parece completamente perdida. Apesar disso, Zidane aceitou e já foi apresentado para os sócios. O francês é o terceiro treinador da temporada no Real Madrid, depois de Julen Lopetegui e Santiago Solari. 

Porém, fica uma dúvida: por que motivo Zidane aceitou pegar agora no Real Madrid? De acordo com o Don Balón, Florentino Perez cedeu a todos os seus pedidos, incluindo poder total na escolha do novo elenco, para a próxima temporada, e naturalmente um salário ainda maior do que ele estava ganhando no ano passado,.

‘Recado’ para Sergio Ramos

No entanto, os pedidos de Zidane não ficam apenas para o presidente ou para a diretiva. O treinador francês já teria falado também com o capitão Sergio Ramos. É que Zidane quer uma equipe comprometida, com todos dando o 100% e sem reclamações. Mais do que veteranos e galácticos, Zidane pede jogadores comprometidos, o que vale também para Ramos, um jogador com um peso enorme no vestiário. 

Zidane pretende um elenco unido, em que todos os jogadores trabalhem para ganhar e pelo Real Madrid, e não para sua glória pessoal. No final da temporada, o treinador promete que alguns jogadores vão sair do elenco.