Ciro Gomes se revolta e ataca Jair Bolsonaro: ‘adolescente tuiteiro’

PUBLICIDADE

Em uma sequência de críticas pesadas ao governo de Jair Bolsonaro e sua equipe, Ciro Gomes, ex-ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ex-candidato a presidência nas eleições de 2018, classificou o atual presidente como “adolescente tuiteiro” e o governo como uma “confusão”.

Ciro afirmou que havia prometido que só faria críticas após os cem primeiros dias de governo, mas que essa estava sendo uma promessa impossível de cumprir pois, segundo ele, “tem um bando de boçal que está brincando de governar”.

“Botaram um garoto de treze anos, um adolescente tuiteiro para governar o país”. A declaração foi feita por Ciro Gomes em um evento do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), em São Paulo.

Ciro disse estar preocupado com a precocidade da confusão que está sendo estabelecida no governo. As críticas de Ciro são feitas um fia após Jair Bolsonaro compartilhar em seu perfil oficial no Twitter uma notícia com declarações falsas atribuídas à repórter do Estado, Constança Rezende.

Indiretamente, o pedetista criticou ainda a ideia de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. Ciro indagou qual teria sido o dia em que alguém pediu que os políticos mudassem a embaixada de local.

Eleições presidenciais de 2022

Na ocasião, Ciro afirmou que pensará cem vezes antes de aceitar a missão de concorrer à presidência em 2022. “Estou muito angustiado com o que está ocorrendo, mas há a liberdade de uma não conveniência de uma candidatura. Isso, depois, será discutido pelo partido”, disse.