Barcelona tem baixa que Messi não esperava

PUBLICIDADE

Ganhar a confiança em um time como o Barcelona não é uma tarefa fácil, já que a alta competitividade e a filosofia da instituição fazem com que qualquer jogador que não se adapte a esse estilo seja excluído. E foi isso mesmo que parecia acontecer essa temporada com Arturo Vidal. O meia chileno nunca deixou dúvidas sobre sua qualidade, mas seu estilo mais físico parecia não encaixar tão bem na filosofia de jogo do Barça. A verdade é que o jogador começou por sentir dificuldades para se adaptar logo após sua chegada. Pouco a pouco, Vidal vai jogando mais e ganhando a confiança de seu treinador, Ernesto Valverde. 

Jogador já conquistou o vestiário

Contra o Real Madrid, finalmente, o jogador mostrou que tem um peso no time. O meia entrou muito concentrado e focado em todas as jogadas. É mais físico e agressivo que seus companheiros, mas possivelmente, é tudo o que o Barça precisa em determinados momentos das partidas. Entretanto, o jogador tem uma entrega enorme, e já conquistou seus colegas. 

Apesar da grande aceitação que adquiriu na última fase da temporada, estes poderiam ser seus últimos jogos, de acordo com o Don Balón. Ao que tudo indica, o Barcelona abrir espaço para a chegada de Frenkie De Jong e para um possível retorno de Thiago Alcântara, uma situação que não estaria agradando nem um pouco para Messi. 

Na opinião do argentino, isso seria um erro da diretiva ‘culé’, até porque Vidal já provou merecer seu lugar no elenco. Messi não estaria nem um pouco de acordo com a saída de Arturo Vidal, e menos ainda com o regresso de Thiago, um jogador que, no seu tempo, escolheu deixar o Barça. 

Vidal pode estar de saída

O destino do chileno seria entre a Juventus e o Arsenal, clubes que mostraram bastante interesse em contratá-lo assim que o mercado abrir. O jogador poderia regressar à Juventus, onde ele se deu muito bem, ou experimentar uma nova etapa na Premier League. 

Apesar de ter duas boas opções, o meia vai continuar procurando seu espaço no Barcelona, onde ele estaria se sentindo realizado e junto de companheiros que o querem verdadeiramente a seu lado.