Sacrifício? Mulher é atacada por jaguar e diretor do zoológico decreta destino do animal

PUBLICIDADE

Uma mulher acabou sendo vítima do ataque de um jaguar ao pular a cerca de um zoológico para tirar uma selfie com o animal.

O caso aconteceu no estado do Arizona, nos Estados Unidos, no último sábado (09). Segundo o zoológico, a mulher teve ferimentos, mas está longe de correr qualquer risco de vida.

Quando pulou a barreira para poder tirar a foto com o animal, a mulher acabou sendo vítima do mesmo que esticou sua pata e a arranhou. Em entrevista a rede de televisão americana BBC, o diretor Mickey Ollson, do Wildlife World Zoo, disse que não é possível evitar que as pessoas atravessem as barreiras para poderem tirar fotos com os animais.

O diretor ainda alegou que os “Os guarda-corpos existem por um bom motivo”, para que se evite esse tipo de situação com as pessoas que vão até o zoológico. O responsável contou que o mesmo animal já havia feito outra vítima, que também cometeu o mesmo ato falho da mulher que pulou a cerca.

Mickey ainda alegou que como o ato foi passível de erro humano, o animal não vai ser sacrificado. Adam Wilkerson, uma das testemunhas que estava no local na hora do ocorrido, concedeu uma entrevista a Fox News, alegando ter ouvido alguém gritar “socorro” e saiu correndo.

A testemunha contou que a onça tinha posto as patas para fora da grade, agarrando a moça sem dar tempo que ela reagisse. Ele então teve a ideia de jogar uma garrafa para distrair o animal e quando ela saiu para pegar o objeto jogado, ele puxou a vítima.

O diretor salientou que o caso está sendo investigado.