Mergulhador sobrevive a ataque de tubarão cutucando os olhos do animal

PUBLICIDADE

Mathieu Dasnois, de 29 anos, tem muita história para contar. O mergulhador sul-africano sobreviveu ao ataque de tubarão, em 2015, durante o passeio turístico de um grupo perto de Port St. Johns, cidade costeira da África do Sul.

Mathieu pediu para o grupo entrar na água. O objetivo era testar uma nova máscara de mergulho. Em volta dele, havia uma grade que reforçava a segurança, mas um tubarão branco conseguiu passar a cabeça por entre as grades para atacá-lo.

Em um movimento muito rápido, porém, ele conseguiu atacar o tubarão de volta, cutucando os olhos do aninmal e impedindo que o ataque mortal fosse consumado. Mathieu conseguiu sobreviver.

De acordo com o The Telegraph, Mathieu estava na água havia apenas dois minutos quando aconteceu o ataque que quase causou sua morte. “Eu não vi o primeiro ataque, e ele agarrou minha perna, levou em sua boca e nadou. Eu cutuquei ele no olho com o meu polegar esquerdo”, contou o mergulhador.

Mathieu explicou ainda que o tubarão o atacou por três vezes. Depois dos ataques, o grupo de amigos o puxaram de volta para o barco. Uma ambulância aguardava na costa para prestar atendimentos ao mergulhador. A perna de Mathieu foi mutilada. Ele também ficou com lesões no braço esquerdo e cortes profundos nas mãos.

Mergulhador experiente, Mathieu voltou a mergulhar depois do acidente e exibe uma das fotos em sua conta no Facebook. Por lá, dá para ver também como estava a perna e o braço do mergulhador depois de ser medicado por causa do ataque do temido tubarão branco.