Conheça a história real do filme sensação do momento ‘O Menino Que Descobriu o Vento’

PUBLICIDADE

O novo filme sensação do momento da Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo é ‘O Menino Que Descobriu o Vento’. A produção é baseada em uma história real e está comovendo o mundo com a força dessa trama.

William Kamkwamba nasceu na vila de Kasungu, no Malau,i e é filho de camponeses. A família sempre viveu na pobreza, porém tudo piorou ainda mais no ano de 2001, quando uma grande seca assolou a região em que eles moram e causou enormes prejuízos e muito transtorno para sua família, bem como de toda a comunidade.

Muitas pessoas do local morreram de fome e a família de William precisou tomar uma atitude drástica. Eles começaram a ter somente uma refeição durante o dia. Esse momento foi fielmente retratado no filme e é um dos pontos altos da história.

Mesmo sem condições, ele decidiu continuar estudando e foi na biblioteca que ele descobriu e aprendeu muitas coisas. “Eu estava determinado a fazer qualquer coisa para poder aprender. Então eu fui para a biblioteca e li livros de ciências, em particular de física”, por não ter o domínio do inglês ele precisou apenas interpretar desenhos e diagramas.

Para sua sorte e a sorte de sua vila, um dos livros ensinava como construir um moinho e como ele poderia bombear água e até mesmo gerar eletricidade. “Bombear água significava irrigação. Uma defesa contra a fome, pela qual nós estávamos passando naquela época”, disse William que hoje já é um rapaz. Confira abaixo uma entrevista completa dele.

Com seu objetivo criado William precisou adaptar alguns objetos para construir esse moinho para que ele gerasse ao menos 20 watts, que seria o suficiente para bombear a água para toda a vila e foi o que ele fez e que foi contado no filme.