Pare de gastar dinheiro fazendo essa receita simples e fácil desse famoso creme de avelã

PUBLICIDADE

Quem não gosta de comer aquele famoso creme de avelã a qualquer hora do dia? Passando ele em um pão quentinho, que acabou de sair do forno? Ele também é muito apreciado nas torradas, no preparo de outras receitas, ou até mesmo puro.

Porém, dependendo do supermercado o preço do produto é um pouco ‘salgado’ o que pode desencorajar a compra. Mas há uma receita simples, fácil e barata para que você faça esse maravilhoso creme de avelã gastando bem pouco e tendo um resultado incrível, confira.

Os ingredientes que você vai precisar são: uma xícara de chá de avelãs, cinco colheres de sopa de chocolate em pó (chocolate mesmo, não é achocolatado), uma xícara de chá de açúcar refinado, uma pitada de sal, uma colher de sopa de manteiga, meia colher de chá de essência de baunilha, meia xícara de chá de leite fervendo.

O preparo é muito simples, você vai começar levando as avelãs em forno de microondas em potência alta por quatro minutos, espere que elas esfriem e tire as cascas. Depois, com o auxílio de um liquidificador ou processador, triture-as até que atinja o ponto de uma farofa fina.

Ainda dentro do recipiente, coloque o sal, a manteiga, o chocolate, o açúcar e a essência de baunilha. Bata bem até que misture bem. Vá acrescentando leite aos poucos até que ele forme uma pasta de consistência lisa e brilhante.

Após esse procedimento, leve a geladeira por cerca de 24 horas antes de comer. A consistência esperada é de um creme delicioso e muito cremoso que você vai poder comer da mesma forma que aquele famoso, mas gastando muito menos.