in

Pare de gastar dinheiro fazendo essa receita simples e fácil desse famoso creme de avelã

Fotomontagem: Receitas e Temperos/Mercado Livre / Nado News

Quem não gosta de comer aquele famoso creme de avelã a qualquer hora do dia? Passando ele em um pão quentinho, que acabou de sair do forno? Ele também é muito apreciado nas torradas, no preparo de outras receitas, ou até mesmo puro.

Porém, dependendo do supermercado o preço do produto é um pouco ‘salgado’ o que pode desencorajar a compra. Mas há uma receita simples, fácil e barata para que você faça esse maravilhoso creme de avelã gastando bem pouco e tendo um resultado incrível, confira.

Os ingredientes que você vai precisar são: uma xícara de chá de avelãs, cinco colheres de sopa de chocolate em pó (chocolate mesmo, não é achocolatado), uma xícara de chá de açúcar refinado, uma pitada de sal, uma colher de sopa de manteiga, meia colher de chá de essência de baunilha, meia xícara de chá de leite fervendo.

O preparo é muito simples, você vai começar levando as avelãs em forno de microondas em potência alta por quatro minutos, espere que elas esfriem e tire as cascas. Depois, com o auxílio de um liquidificador ou processador, triture-as até que atinja o ponto de uma farofa fina.

Ainda dentro do recipiente, coloque o sal, a manteiga, o chocolate, o açúcar e a essência de baunilha. Bata bem até que misture bem. Vá acrescentando leite aos poucos até que ele forme uma pasta de consistência lisa e brilhante.

Após esse procedimento, leve a geladeira por cerca de 24 horas antes de comer. A consistência esperada é de um creme delicioso e muito cremoso que você vai poder comer da mesma forma que aquele famoso, mas gastando muito menos.

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Bebê recém-nascido é abandonado em lixeira e história tem final triste

Flamengo perde jogador importante por lesão contra a LDU pela Libertadores