Ator da Globo provoca Zé de Abreu com palavrões e se autoproclama presidente dos EUA

PUBLICIDADE

O ator José de Abreu tem causado bastante polêmica ao provocar Jair Bolsonaro se autoproclamando presidente do Brasil. Na semana passada, ele foi recebido por petistas no aeroporto e a brincadeira ganhou um novo episódio.

Agora, outro ator com passagem pela Globo, Tonico Pereira, gravou vídeo em que se autoproclama presidente dos Estados Unidos. Assim como Zé de Abreu, ele é declaradamente ligado à esquerda no espectro político.

Apesar de estarem em lados iguais, Tonico provocou Zé de Abreu, na intenção de ironizar Bolsonaro e a relação entre o presidente do Brasil e o presidente dos EUA, Donald Trump. O ator fala alguns palavrões no vídeo que está circulando pelas redes sociais e tem pouco mais de 20 segundos. “Neste exato momento eu estou me proclamando presidente dos Estados Unidos“, diz o ator.

Ele continua a mensagem direcionado a José de Abreu. “Ou seja, você vai ter que negociar comigo“, diz. Em seguida, Tonico pede para Zé de Abreu ir negociar “de quatro” para facilitar. O vídeo de Tonico Pereira tem circulado nas redes sociais.

https://twitter.com/AVENAoficial/status/1105160278696775681

Zé de Abreu corre o risco de ser processado pelo presidente Jair Bolsonaro. Pelo Twitter, Bolsonaro falou em processá-lo. Para se precaver, o ator global solicitou habeas corpus preventivo para não ser preso.

Para algumas pessoas, a brincadeira de Zé de Abreu já foi longe demais. Ele foi duramente criticado após dizer que Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, no ano passado, seria sua primeira-dama in memoriam. Marielle era lésbica e o post de Zé de Abreu foi entendido como falta de respeito.