in

Ator da Globo provoca Zé de Abreu com palavrões e se autoproclama presidente dos EUA

Fotomontagem: Twitter Zé de Abreu / Alex Araújo/Diogo Marcondes
Publicidade

O ator José de Abreu tem causado bastante polêmica ao provocar Jair Bolsonaro se autoproclamando presidente do Brasil. Na semana passada, ele foi recebido por petistas no aeroporto e a brincadeira ganhou um novo episódio.

Agora, outro ator com passagem pela Globo, Tonico Pereira, gravou vídeo em que se autoproclama presidente dos Estados Unidos. Assim como Zé de Abreu, ele é declaradamente ligado à esquerda no espectro político.

Apesar de estarem em lados iguais, Tonico provocou Zé de Abreu, na intenção de ironizar Bolsonaro e a relação entre o presidente do Brasil e o presidente dos EUA, Donald Trump. O ator fala alguns palavrões no vídeo que está circulando pelas redes sociais e tem pouco mais de 20 segundos. “Neste exato momento eu estou me proclamando presidente dos Estados Unidos“, diz o ator.

Publicidade

Ele continua a mensagem direcionado a José de Abreu. “Ou seja, você vai ter que negociar comigo“, diz. Em seguida, Tonico pede para Zé de Abreu ir negociar “de quatro” para facilitar. O vídeo de Tonico Pereira tem circulado nas redes sociais.

Publicidade

Zé de Abreu corre o risco de ser processado pelo presidente Jair Bolsonaro. Pelo Twitter, Bolsonaro falou em processá-lo. Para se precaver, o ator global solicitou habeas corpus preventivo para não ser preso.

Para algumas pessoas, a brincadeira de Zé de Abreu já foi longe demais. Ele foi duramente criticado após dizer que Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro, no ano passado, seria sua primeira-dama in memoriam. Marielle era lésbica e o post de Zé de Abreu foi entendido como falta de respeito.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br