Usuários de determinadas versões do Whatsapp terão suas contas banidas; veja como evitar

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas no site oficial do Whatsapp, a empresa deve iniciar, ao longo deste mês, o banimento as contas dos usuários que fazem uso das versões não oficiais do aplicativo.

A empresa usou a expressão “banimento temporário”, deixando aberta a possibilidade de que as contas excluídas possam ser recuperadas, porém, não deu maiores detalhes a respeito.

Aplicativos como o GB Whatsapp e o Whatsapp Plus, disponibilizados para download nas lojas de aplicativos dos smartphones, deverão se tornar inutilizáveis em um futuro próximo.

Segundo informações divulgadas na imprensa internacional, o Whatsapp optou pelo banimento dessas contas por não ter condições de garantir a segurança dos usuários desses aplicativos terceirizados.

“O WhatsApp dá profunda importância à segurança de nossos usuários. A fim de proteger a privacidade e segurança de suas contas, nós enfaticamente recomendamos que eles baixem o WhatsApp apenas por meio das lojas oficiais ou pelo nosso site”, disse o porta-voz da empresa.

Confira o tutorial divulgado pelo próprio WhatsApp para migrar a sua conta para a versão oficial do aplicativo sem perder suas conversas.

Como migrar para o app oficial

Segundo a empresa, usuários do Whatsapp Plus deverão ter seu backup restaurado normalmente logo que efetuarem o login no app oficial. Já aqueles que utilizam o GB Whatsapp deverão seguir este tutorial:

– Clique em “More Options”;

– Vá até “Chats”/”Conversas” e selecione a opção de backup das mensagens;

– Feche o aplicativo e vá até o gerenciador de arquivos do seu smartphone;

– Encontre a pasta “GB WhatsApp” e modifique o nome para “WhatsApp”;

– Feche o gerenciador e baixe o aplicativo oficial do WhatsApp na loja de app do seu aparelho;

– Insira seu número de telefone e, posteriormente, o código enviado a você por SMS;

– Quando oferecida, selecione a opção para restaurar um backup.

O WhatsApp vai procurar a pasta que contém o backup de suas conversas e grupos, aquela que você renomeou durante a execução do tutorial, então, fará a restauração das mensagens.