Sampaoli assume culpa por Santos não jogar bem no clássico

PUBLICIDADE

O Santos visitou o Corinthians neste último domingo, 10 de março, em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Paulista. O clássico foi realizado na Arena Itaquera, onde o Corinthians manda seus jogos, e terminou com empate sem gols entre as duas equipes.

Tabela de classificação

Mesmo após o empate, o Santos e manteve no topo da tabela de classificação do Grupo A do Paulistão 2019. O Peixe soma 23 pontos conquistados até o momento e conta com aproveitamento de 76,7% na competição. Vale lembrar que o time da Vila Belmiro também conta com o melhor ataque, com 19 gols marcados até aqui, e com o artilheiro da competição: o meia Jean Mota.

Sampaoli assume culpa!

O técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e assumiu a culpa pelo empate sem gols do Santos no clássico contra o Corinthians. O treinador explicou o que esperava da partida e as ideias que tinha previamente ao jogo para conseguir o resultado. Confira!

“A ideia era jogar com um 3-4-1-2, com gente nos espaços, por isso Carlos Sánchez e Derlis jogaram pelas laterais. Imaginávamos que teria uma pressão exagerada do Corinthians. Não funcionou. A inclusão do Alison como zagueiro era por causa da outra partida que jogamos aqui. O cruzamento do Corinthians era muito perigoso. Tanto com Gustavo e agora com Boselli. Precisei de mais um zagueiro, mas não funcionou. Isso prejudicou o jogo do time e isso tem a ver comigo”, explicou o técnico argentino.

Próximo compromisso

O próximo jogo do Santos será na próxima sexta-feira, 15 de março, diante do Novorizontino pelo Paulistão. O duelo terá o Peixe como mandante desta vez e o técnico poderá experimentar novos esquemas, uma vez que o time já garantiu vaga na próxima fase.