Bebê de apenas 1 ano de idade morre por causa de temporal em São Paulo

PUBLICIDADE

A forte chuva que vem caindo em São Paulo desde a noite deste último domingo, dia 10, causou várias mortes, entre elas a de um bebê de apenas 1 ano de idade. Bernardo Oliveira Lopes estava em seu berço, dormindo, quando um barranco começou a deslizar e acabou atingindo a casa no bairro Jardim Pinheirinho, em Embu das Artes, São Paulo.

Monike Alves, tia da criança, contou que era por volta da 4 horas da madrugada quando ela foi acordada pelos vizinhos e ficou sabendo que houve um deslizamento de terra e a casa de seu irmão foi atingida.

Os pais da criança ficaram a madrugada toda na sala, assistindo televisão, preocupados com a chuva que não parava de cair e de repente ouviram um estrondo, não tendo tempo de fazer nada. O pai do bebê correu até o quarto para salvar o filho, mas acabou sendo atingido pela terra que tomou conta de praticamente toda casa.

Pai e filho ficaram soterrados e Monike chamou alguns vizinhos para ajudar no salvamento, ela disse que seu irmão ficou até o pescoço soterrado pelo barro, com dificuldade para respirar.

O bebê demorou cerca de meia hora para ser socorrido e quando chegou ao Hospital Geral de Itapecirica já não conseguia respirar e veio a óbito. O pai acabou tendo uma perna quebrada, a mãe ficou muito ferida, mas tentam encontrar forças para recomeçar a vida sem o filho. O casal havia mudado para esta casa há cerca de um mês.

O Corpo de Bombeiros informou que até o momento já foram confirmadas 12 mortes. Várias cidades em São Paulo estão praticamente paradas porque muitas ruas e avenidas estão alagadas, famílias perderam quase tudo, carros foram amontoados pela força das águas e a previsão é de mais chuva para as próximas horas.