Real Madrid demite Santiago Solari e oficializa retorno de Zidane para contrato até 2022

PUBLICIDADE

O Real Madrid vive momento conturbado desde a saída de sua principal estrela no elenco, Cristiano Ronaldo, que se transferiu para a Juventus. O clube também perdeu na ocasião o treinador, Zinedine Zidane, que deu uma pausa no futebol por um período.

Real Madrid anuncia demissão de Santiago Solari

Após os péssimos resultados de Lopetegui no comando do time merengue, Santiago Solari, até então técnico das categorias de base, foi promovido para estar à frente do elenco principal. Solari alternou entre resultados bons e ruins, no entanto, após a eliminação para o Ajax na UEFA Champions League, ficou claro para a diretoria que este não seria o nome ideal para ajudar o time a conquistar os títulos.

Nesta segunda-feira, 11 de março, o Real Madrid anunciou oficialmente a demissão de Santiago Solari e agradeceu pelos serviços prestados e também o comprometimento com o clube.

Zidane retorna!

Muitos nomes importantes do futebol vinham sendo vinculados ao time de Madrid pela imprensa. O time, por sua vez, anunciou oficialmente o retorno de Zidane para o cargo de técnico. Confira a nota oficial!

“O Conselho também concordou com a nomeação de Zinedine Zidane como novo treinador do Real Madrid, com a incorporação imediata para o restante da temporada e as próximas três, até 30 de junho de 2022”, declarou o clube em comunicado oficial.

Zidane retorna ao Real Madrid após conquistar um período afastado do futebol por escolha pessoal. O técnico conquistou três títulos da UEFA Champions League pelo clube e é um dos maiores ídolos da torcida.