Vídeo: sobe o número de mortos em São Paulo por causa do temporal

PUBLICIDADE

Na noite deste último domingo (10), começou a chover forte em São Paulo e o temporal estendeu pela madrugada de segunda-feira (11), causando destruição e mortes, várias regiões estão alagadas e vias bloqueadas. E como a previsão é de mais chuva forte neste final de tarde, a dica é que as pessoas voltem mais cedo para casa na medida do possível.

O número de mortos devido ao forte temporal já subiu para 12 e este número pode aumentar nas próximas horas. As equipes de resgate estão trabalhando sem parar.

Em Ribeirão Pires foram quatro deslizamentos, em Embu das Artes uma criança morreu soterrada. Em São Caetano do Sul, três pessoas morreram afogadas e outras cidades da Grande São Paulo vão registrando vítimas e muita destruição.

O rodízio de veículos foi suspenso, carros com placas final 1 ou 2 podem circular sem nenhum problema, a Zona Azul também foi suspensa na capital. A marginal Tietê ainda tem vários alagamentos, o que tem prejudicado o trânsito na região.

Vila Prudente e Ipiranga foram as regiões mais afetadas pelo temporal, além de algumas cidades do ABC. De acordo com o Corpo de Bombeiro, foram mais de 600 ocorrências de meia-noite.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, ainda são muitos os pontos intransitáveis por toda cidade e a circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM continua interrompida e não há previsão do serviço ser normalizado.

O transbordamento do rio Tamanduateí deixou a região do Ipiranga em alerta e as famílias que moram próximas ao local devem ficar atentas. Os Bombeiros já resgataram várias pessoas que estavam ilhadas, usando botes e até mesmo o helicóptero Águia. Na medida do possível os animais de estimação também vão sendo resgatados.