Zagueiro é detonado por imprensa e torcedores: ‘Mina não pode jogar na Premier League’

PUBLICIDADE

O zagueiro colombiano Yerry Mina é considerado um dos melhores estrangeiros que já passaram pelo Palmeiras. Atualmente, o defensor colombiano se encontra no Everton, da Inglaterra, onde também está um ex-Corinthians, o Balbuena.

Mina, no entanto, sofreu uma lesão no quinto metatarso, a mesma já sofrida por Gabriel Jesus e duas vezes por Neymar, e voltou recentemente aos gramados. Na sua primeira partida, diante do Newcastle, sua equipe perdeu por 3 a 2, mas estava vencendo por 2 a 0.

Um dos apontados como responsável por esta retomada do rival foi Yerry Mina, muito atacado pela imprensa inglesa e por torcedores. Segundo a imprensa esportiva do país, o zagueiro foi muito lento quando fez o combate no lance que resultou no segundo gol do Newcastle e atrapalhou o lateral francês Digne, seu companheiro, na marcação antes do terceiro gol marcado pelo rival.

A torcida do Everton criticou o técnico Silva, afirmando que ele deveria ter sido demitido somente por ter aceitado a contratação do colombiano Yerry Mina, outros dizem nas redes sociais que ‘Mina não pode jogar na Premier League’.

Sem dúvidas, é um dos momentos mais difíceis passados na carreira de Yerry Mina, que estava no Barcelona e foi negociado por não ter espaço na equipe catalã. Vale lembrar que, no Brasil, o jogador é muito requisitado e torcedores palmeirenses sonham com seu retorno.

Mina foi destaque na Copa do Mundo, pela Seleção Colombiana, e quase conseguiu levar sua seleção à classificação no mundialito, porém acabaram derrotados nas penalidades deixando os jogadores e a torcida inconsoláveis.