Incrível! Faça seu slime em casa com apenas 2 ingredientes e divirta a criançada

A receita mais fácil que existe para você fazer slime para a criançada se divertir muito.

PUBLICIDADE

Slime é um termo em inglês que denomina algo como pegajoso ou viscoso. Antes que os brasileiros aderissem a esse nome, foi muito popular entre a criançada a amoeba, que é vendida em um pote e tem textura bem semelhante.

Diferente de outras massas de modelar, como a amoeba, o slime pode apresentar cores, texturas, brilhos e até mesmo cheiro totalmente exclusivo de acordo com o método que você usou para produzi-lo.

Esse leque de possíveis resultados, a diversão de colocar a mão na massa e a facilidade de obter um bom resultado são as verdadeiras razões do slime ter viralizado tão facilmente, principalmente entre as crianças. Esse brinquedo tão divertido você aprende a fazer agora com apenas dois ingredientes obrigatórios.

  1. 120g de cola branca PVA
  2. Detergente líquido concentrado para roupas coloridas.
  3. Corante alimentar (opcional)
  4. Vasilha (para misturar)

Coloque os 120g de cola branca dentro da vasilha, em seguida, caso queira adicionar cor ao seu slime, acrescente gotas de corante alimentar até que atinja a cor desejada.

Também podem ser acrescentadas lantejoulas, purpurina, brilhos ou qualquer outra coisa que dê a textura que você deseja para seu slime. Nessa brincadeira a criatividade não tem limite.

Após dar a cor e a textura de sua preferência, acrescente aos poucos o detergente líquido para roupas. Comece colocando uma colher de sopa e, enquanto mexe a mistura com uma colher, vá acrescentando mais detergente até que atinja a consistência que você deseja. De 6 a 10 colheres é o ideal para que não fique nem muito líquido, nem muito sólido, mas a consistência perfeita será a seu gosto.

Dicas para a manutenção do seu slime

Quando não estiver brincando, guarde seu slime em um pote e garanta que está bem fechado. Isso ajudará a conservar a consistência da massa por mais tempo.

Caso seu slime fique duro demais, acrescente aos poucos hidratante corporal ou a mesma cola branca que usou na produção. Caso fique pegajoso além do desejado, adicione aos poucos bicarbonato de sódio ou o mesmo detergente líquido utilizado na produção.