Medicamento poderoso levanta as defesas e resolve o problema da imunidade baixa

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas sofrem de imunidade baixa. Praticamente se trata de uma carência de vitaminas e minerais no organismo, e quando o corpo apresenta a falta de determinadas substãncias, é comum que as defesas fiquem baixa e isso pode ser um grande problema para a saúde. Fortes dores de cabeça com frequência, sonolência, pernas inchadas e cansaço excessivo são alguns dos sintomas quando a resistência do corpo esta baixa, mas o que fazer para evitar esse problema?

Existem muitos modos de prevenir, o mais comum é apostar em uma alimentação saudável, rica em minerais, vitaminas e nutrientes. Preferivelmente que esses alimentos tenham em abundância as vitaminas A, B, C, e D e também ácido fólico. O ácido fólico é muito importante para o corpo, quando o organismo sente a falta desse nutriente, é comum aparecerem feridas na boca. No caso da mulher elas podem aparecer nas partes intimas também, costumam ser doloridas e demoram dias para cicatrizar.

Nos últimos tempos estudos observaram que cresce o número de pessoas que sofrem de imunidade baixa, isso provavelmente se dá ao fato do ritmo de vida acelerado das pessoas. Pessoas estressadas por exemplo, são propensas a sofrerem de baixa resistência, o mesmo se aplica aquelas que levam uma vida sedentária e que estão acima do peso. O estilo moderno de vida acelerada que muitos adotaram, poderia ser um dos maiores causadores da queda de imunidade.

Como levantar as defesas do organismo

Uma das alternativas indicadas para prevenir essa queda na imunidade, é apostar em um cardápio rico em vitaminas e minerais. Comer frutas, vegetais e proteínas pode prevenir a queda de resistência. Outro caminho alternativo é consumir suplementos que atuam na reposição das vitaminas. Importante consultar o médico em casos assim e manter um acompanhamento mensal, pois somente o especialista em saúde terá condições de fornecer uma orientação adequada para cada caso.

Importante salientar que as defesas do organismo são essenciais, pois elas protegem o corpo de doenças, O organismo precisa de anticorpos para manter a saúde em dia. Quando o sistema imunológico esta em baixa, é bem comum a pessoa ter resfriados com frequência, se sentir sempre muito cansada, ainda podem ocorrer crises de ânsia e até mesmo um início de depressão. S
ão por esses motivos que é importante repor a falta de vitaminas no organismo. 

Logo abaixo o leitor vai encontrar uma receita totalmente natural que ajuda a repor as vitaminas e combate esse quadro de carência nutricional e vitaminica. Lembrando que em casos acentuados de baixa resistência é necessário um acompanhamento médico, pois somente o médico tera condições de avaliar o quadro e assim prescrever os medicamentos necessários para reverter o quadro de imunidade baixa.

A receita é simples, leva beterraba, gengibre, mel, laranja, cenoura, maç
ã, limão e ambos os ingredientes são ricos em  vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, magnésio. A beterraba por exemplo é rica em ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio. Outrossim, possui vitaminas do complexo  A, C, E e K.  O gengibre, possui propriedades anti-inflamatórias e é rico em vitamina B6. O limão é um super fruto, rico em vitaminas do grupo C, fortalece o sistema imunitário, e ainda previne e combate inúmeras doenças.

O mel e a laranja são ricos em vitaminas A, B, C, e também apresenta minerais como cálcio, magnésio e ferro. A maçã é outro alimento poderoso, ela é rica em vitaminas A, C, B1 e B2, rica em cálcio, ferro, fosforo e fibras. A cenoura também não fica atrás, é rica em vitaminas do grupo A, B, C, também rica em cálcio, magnésio e ferro. Observe que ambos os alimentos dessa receita possuem muitas vitaminas e minerais em comum, e é por isso que é tão eficiente no combate da baixa imunidade.

  • Ingredientes
  • 1 kg de beterraba
  • 1 kg de mel puro (o mesmo que 1 litro)
  • 3 laranjas
  • Meio quilo de cenoura
  • 3 maçãs
  • 1 limão
  • raspas de gengibre

Preparo: super simples, lave todos os ingredientes, pique-os e liquidifique com o suco das laranjas, do limão e mel. Bater tudo até obter uma mistura homogênea. Prepare um recipiente limpo e com tampa hermética, despeje todo o conteúdo no pote e guarde em um ambiente fresco e arejado. Todos os dias, logo pela manha, tome 100 ml dessa mistura, até terminar totalmente a receita e pode repetir mais uma vez, depois descansar 30 dias e repetir de novo. Caso você seja diabético, não pode consumir por causa do mel.