Ator desabafa pela 1ª vez e faz emocionante relato após descobrir grave doença

PUBLICIDADE

O ator Dan Ferreira, que fez um grande sucesso na novela Segundo Sol, exibida pela TV Globo na faixa das 21h em 2018, foi diagnosticado com uma grave doença que é muito rara de ocorrer. O artista deu vida ao personagem Acácio na novela e seu personagem acabou ganhando destaque na trama.

Através de suas redes sociais o ator falou neste sábado (9) pela primeira fez sobre a Síndrome de Guillan-Barré, que é um problema de saúde considerado grave pelos médicos e que afeta o sistema nervoso.

Em seu perfil oficial no Instagram o ator agradeceu muito o dom de estar vivo: “A vida é muito grande. E como é bom estar vivo. Obrigado, obrigado, muito obrigado”, veja a publicação original em seu Instagram.

A doença foi descoberta depois que o ator se sentiu mal ao chegar em Salvador, capital da Bahia, para o feriado prolongado de Carnaval. Depois que chegou na capital baiana o global foi encaminhado até um hospital e logo após foi detectada a doença.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma fraqueza muscular que aparece de forma súbita e que causa um ataque no sistema imunitário no Sistema Nervoso Periférico. Inicialmente os sintomas são dor, alterações na sensibilidade e fraqueza muscular que se inicia nos pés e nas mãos.

Geralmente essa fraqueza pode se espalhar pelos braços e pela parte superior do corpo que envolve ambos os lados. Isso pode acontecer ao longo de um intervalo de algumas horas podendo chegar a algumas semanas. 15% das pessoas que apresenta fraqueza nos músculos precisam do auxílio de ventilação mecânica.