Caos em São Paulo! Após ‘dilúvio’, prefeitura toma atitude e suspende rodízio de veículo

PUBLICIDADE

Após uma forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada desta segunda-feira (11), a prefeitura da cidade precisou tomar algumas atitudes para que a normalidade na cidade se estabilize da melhor maneira possível.

O rodízio municipal de veículos está suspenso nesta segunda-feira até segunda ordem. A cidade está enfrentando terríveis consequências depois de um verdadeiro dilúvio que começou a cair na cidade ainda no início da noite de domingo (10).

“A @CESP_ informa que o rodízio municipal de veículos está #suspenso durante todo o dia”, informou a prefeitura por meio de nota divulgada em seu perfil oficial no Twitter.

https://twitter.com/prefsp/status/1105040609939722240/

Esse temporal provocou alagamentos em diversos pontos de alagamento na Grande São Paulo provocando deslizamentos e bloqueando as principais vias de acesso da capital. A previsão é de ainda mais chuva na cidade ao longo do dia.

Segundo informações divulgadas pelo portal R7, essa forte chuva provocou mortes e deixou um rastro de destruição pela cidade. Houve também desabamentos e desmoronamentos de casas além da queda de dezenas de árvores. Foram registrados também centenas de pontos de enchente.

O Corpo de Bombeiros registrou na madrugada desta segunda-feira (11) 601 registros para enchentes e alagamentos, outros 54 para desmoronamentos e desabamentos e mais 34 chamados para quedas de árvores. O transporte público também está em caos, para citar um exemplo, um ônibus biarticulado, com passageiros dentro ficou preso na enchente por mais de 8 horas e segundo uma passageira, uma pessoa idosa passou mal.