Luto! Atleta morre aos 23 anos; atordoante suposta causa da morte é revelada pelo irmão

PUBLICIDADE

Neste domingo (10) morreu uma das maiores promessas do ciclismo mundial. Aos 23 anos Kelly Catlin faleceu em casa no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Quem confirmou a morte da atleta foi a própria federação americana de ciclismo que divulgou uma nota nas suas redes sociais falando sobre o ocorrido.

Rob De Martini presidente da federação escreveu em sua rede social lamentando a morte da ciclista: “A comunidade do ciclismo dos Estados Unidos sofreu uma perda devastadora com a morte de Kelly Catlin, membro da equipe nacional”.

O presidente da federação ainda completou dizendo, que Kelly sempre foi um grande exemplo de atleta para as outras colegas, e que vai fazer muita falta para o meio do esporte.

Segundo informações dadas pelo irmão da ciclista Colin, ela que é uma das ciclistas mais talentosas de sua geração, acabou não suportando toda a pressão que vinha tendo e acabou tirando a própria vida.

Catlin já esteve disputando as olimpíadas do Rio de Janeiro, onde foi medalha de prata na modalidade perseguição por equipes. A carreira esteve em grande ascensão, que ela acabou ganhando três títulos mundiais um atrás do outro.

A estrela do ciclismo nasceu em Minesota, um dos estados do Estados Unidos. Mesmo com a carreira de ciclista, Kelly nunca deixou de lado os estudos, no qual se dedicava a engenharia informática na Universidade de Stanford.

O laudo oficial do que acabou ocasionando a morte da ciclista ainda não foi divulgado. Ainda não se sabe onde irá ocorrer o velório e o enterro da ciclista.