‘Dilúvio’ em São Paulo! Forte chuva deixa ruas debaixo d’água, causando mortes e destruição

PUBLICIDADE

Pelo menos duas pessoas morreram na cidade de Ribeirão Pires, Grande São Paulo, devido ao desabamento de uma casa após a queda de um temporal, muitas pessoas estão desabrigadas e o Corpo de Bombeiros resgatou vários feridos que foram levados para o hospital.

A chuva forte começou na noite deste domingo (11) e avançou pela madrugada de segunda-feira (11), deixando várias regiões da Grande São Paulo debaixo d’água, muitas vias de acesso para a capital estão bloqueadas porque a água subiu muito e não tem como os veículos passarem.

Como a previsão é de mais chuva no decorrer de hoje, as autoridades pedem que as pessoas que puderem fiquem em casa porque não tem como transitar por várias regiões de São Paulo. A marginal do rio Tietê transbordou e tomou conta das pistas.

Em Ribeirão Pires há duas pessoas soterradas, as equipes de resgate estão trabalhando no local desde a madrugada. Em São Paulo, na zona leste, um deslizamento de terra atingiu uma residência que fica em São Rafael e os Bombeiros resgataram uma criança que foi levada para o hospital e está internada em estado grave.

Na região sudeste de São Paulo, bairro do Sacomã, as águas arrastaram vários carros e deixou diversos motoristas ilhados. Os trens na Linha 10-Turqueza da CPTM não estão circulando e não há nenhuma previsão de quando o serviço estará normalizado. Os bombeiros estão usando botes para resgatar as pessoas que ficaram presas dentro de ônibus no ABC Paulista, a água subiu rapidamente, pegando os motoristas de surpresa.

Em algumas regiões os carros estão empilhados e as autoridades pedem que a população fique em casa, dentro do possível, porque há várias regiões intransitáveis em São Paulo.