Morre menino de 3 anos que conquistou as redes sociais: ‘Vai doer pra sempre’

PUBLICIDADE

Bernardo Biangaman, aos 3 anos de idade, mobilizou pessoas de todo país pelas redes sociais. Os pais dele estavam em busca de recursos financeiros para dar continuidade ao tratamento que o garotinho precisava e encontrou apoio de milhares de pessoas.

Só que Bernardo morreu nesta última sexta-feira, dia 08. Ele não resistiu ao transplante, pois teve várias complicações devido a cirurgia. A família está arrasada, mas disse que ele fez seu papel e conseguiu fazer com que várias pessoas formassem uma corrente do bem.

A família mora em Santos, litoral de São Paulo, e sem recursos, recorreu à internet para tentar conseguir ajuda financeira para comprar os medicamentos que seriam utilizados no tratamento de uma segunda leucemia. Para fazer um novo transplante, Bernardo precisava tomar uma medicação no valor de R$ 327 mil, caso contrário, não teria como passar pelo procedimento.

Milhares de pessoas se envolveram na causa, cada um ajudou como pode e o menino conseguiu atingir o objetivo e foi submetido à segunda cirurgia de transplante de medula, só que acabou tendo várias reações pós-transplante e precisou ficar internado. Com isso, Bernardo contraiu uma infecção e foi levado para a UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo.

As pessoas continuaram se prontificando para ajudar, inclusive doando sangue e ajudando nos gastos financeiros, pois o tratamento é muito caro. Bernardo então teve complicações pulmonares e veio a óbito. A notícia deixou todos arrasados, pois era grande a esperança que conseguiria sair dessa.

Nas redes sociais, uma tia de Bernardo homenageou o menino, com uma mensagem comovente: “Hoje o céu recebe o nosso bem mais precioso, que agora você brinque com todos os anjinhos, corre muito, pula muito e faça tudo que não pode fazer aqui! Pra gente a saudade vai doer pra sempre! Mas sabemos que seu sofrimento acabou“.