Faustão diz qual música deve tocar todas as manhãs nas escolas no lugar do hino nacional

PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (10), Fausto Silva causou a maior polêmica nas redes sociais ao dizer qual música deveria tocar todas as manhãs nas escolas, no lugar do hino nacional. A indireta foi para a polêmica decisão do Ministério da Educação, que tentou fazer com que todas as escolas tocassem o hino nacional, mas acabou sendo duramente criticado.

O apresentador, ao receber o cantor Martinho da Vila, abriu espaço para ele cantar uma de suas novas músicas e gostou tanto da letra que sugeriu que a canção se tornasse o novo hino para as escolas do país.

Faustão acabou de propor uma musica do Martinho da Vila ao invés do hino nacional pra ser cantado nas escolas pela manhã. Esse é o retrato do Brasil“, comentou um internauta.

https://twitter.com/SLCrespo/status/1104872623606059008

Muitos internautas ficaram revoltados com a sugestão de Fausto Silva, acharam um tremendo desrespeito e a polêmica de tocar ou não o hino nacional nas escolas acabou voltando à tona, só que agora com um agravante, a sugestão do apresentador de que fosse tocada a música de Martinho da Vila.

Um trecho da música, diz assim: Se não um dia /  Por qualquer pretexto / Nos botam cabresto e nos dão ração / Pra lutar pelos nossos direitos / Temos que organizar
um mutirão / E abrir o nosso peito / Contra a lei do circo e pão.

Esta música é antiga, mas faz parte do novo trabalho de Martinho da Vila. Fausto Silva gostou tanto da música que fez a sugestão que dividiu a opinião dos internautas.