Ex-São Paulo faz história no Grêmio e tem seu talento reconhecido pela casa

PUBLICIDADE

Matheus Frizzo foi contratado pelo Grêmio no ano passado para atuar no chamado time de transição do clube. Galgando um lugar no time profissional do tricolor gaúcho, o rapaz parece que agradou. O craque de 20 anos que atua como meia, chamou atenção atuando como volante.

Todo o esforço desempenhado dentro dos campos teve reconhecimento, pois, o contrato do atleta foi renovado com a casa. O novo compromisso projeta um real balanço do que o tricolor gaúcho vem projetando para Matheus.

O novo vínculo é válido até o final de 2021, com valor estimado em 60 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões. Nos últimos tempos o Grêmio vem adotando esta prática de realizar longos contratos de renovação com seus jogadores.

O intuito é realizar um ganho técnico dentro de campo, além de fazer a valorização do atleta para uma atual venda. Desde 2017 até agora, o Tricolor Gaúcho já arrecadou mais de R$ 270 milhões, garantindo assim um valor extraordinário para conseguir fazer a reequilíbrio de suas contas.

Matheus Frizzo é uma das grandes revelação vinda da categoria de base do São Paulo. Considerado uma grande promessa do time de Cotia, o atleta foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 chegando a ficar sob o olhar atento de Rogério Ceni.

Antes de ter sua chegada a categoria de base sub-17 do elenco do São Paulo que já estava sob o comando de Rogério Ceni, Matheus teve uma importante passagem pelo Corinthians. Mesmo com todo o desempenho demonstrado no Grêmio, o atleta ainda não deverá ser alçado ao time profissional.