Jornalista do Estadão é acusada de tentar arruinar Flávio Bolsonaro e governo

PUBLICIDADE

No final da tarde deste domingo (10), a hashtag #EstadaoMentiu ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e o motivo é que um suposto áudio com uma revelação bombástica vazou e uma jornalista do Estadão começou a ser acusada de querer arruinar não só Flávio Bolsonaro, mas todo governo.

Jawad Rhalib, jornalista francês, divulgou uma denúncia envolvendo Flávio Bolsonaro e também o assessor dele, Fabrício Queiroz, a reportagem foi divulgada em seu blog.

A matéria de Rhalib traz áudios reveladores, mostrando uma suposta conversa que teve com Constança Rezende, jornalista do Estadão. O francês alega que Constança foi quem primeiro fez a denúncia contra o filho de Jair Bolsonaro, mas, segundo ele, os ataques a Flávio serviram apenas como forma de prejudicar o presidente e trazer problemas para o governo.

Nós cavamos e, felizmente a repórter concordou em conceder uma entrevista por telefone que gravamos para compreender suas motivações“, disse Jawad Rhalib, alegando que no final do bate-papo ficou constatado que um dos principais meios de comunicação do Brasil foi usado para atingir o governo.

Confira o áudio que vem causando toda esta polêmica:

https://twitter.com/Jouberth19/status/1104838640914575367

 

Há alguns meses, Flávio Bolsonaro, que era deputado estadual no Rio, foi alvo de muitas críticas e matérias divulgadas na mídia de um modo geral. A COAF divulgou um relatório onde consta pagamentos feitos entre 2016 e 2017 a Fabrício Queiroz, que era motorista do filho do presidente. Logo surgiram várias reportagens questionando quanto Flávio Bolsonaro sabia e qual era seu envolvimento nesta situação.

O jornal The Washington Times publicou uma matéria onde dizia que estavam tentando atingir o filho do presidente. A jornalista L. Todd Wood escreveu uma reportagem dizendo que nem ficou surpresa quando teve acesso a uma informação mostrando que tentaram prejudicar Jair Bolsonaro antes mesmo dele assumir a presidência do Brasil.